Jujutsu Kaisen – 2ª temporada: diretor do 14° episódio pede desculpas por qualidade da animação

MAPPA / Divulgação

O episódio 14 da segunda temporada do anime Jujutsu Kaisen, lançado na última quinta-feira (26), gerou críticas dos fãs devido à qualidade visual inferior em comparação com episódios anteriores. Além disso, o diretor do episódio Hokuto Sadamoto recebeu críticas negativas, levando-o a emitir um pedido de desculpas através do X (Twitter).

Confira a tradução abaixo:

“Nem todo mundo é um lixo como eu, então sei que a simpatia e o incentivo de todos devem vir do fundo de seus corações, mas esse tipo de coisa pode ter o efeito oposto logo após você postar algo que não está feliz, então por enquanto… eu gostaria que você me deixasse em paz. Vou compensar isso em meus próximos trabalhos. Até lá, viverei minha vida como o pior animador que arruinou uma obra-prima”.

Uma segunda mensagem do diretor do episódio, atualmente indisponível, esclareceu os problemas de qualidade enfrentados. Ele atribuiu as questões visuais ao apertado prazo de produção, destacando que foi repetidamente informado da escassez de tempo. Sadamoto reconheceu que, em retrospectiva, deveria ter dedicado um mês inteiro para a criação de pré-visualizações do episódio antes de entregá-lo para a produção final.

O estúdio de animação MAPPA, renomado por suas produções como Chainsaw Man e Attack on Titan, já foi alvo de críticas no passado por suas condições de trabalho desafiadoras, que chegaram a ser comparadas a uma fábrica por alguns animadores japoneses. Entretanto, no caso das críticas ao diretor Hokuto Sadamoto e ao episódio 14 da segunda temporada de Jujutsu Kaisen, o estúdio não emitiu uma declaração pública sobre o assunto até o momento.

A segunda temporada de Jujutsu Kaisen atualmente se encontra no arco “Incidente de Shibuya“, que teve início em 31 de agosto. O anime está sendo transmitido simultaneamente pela Crunchyroll, com opções de dublagem e legendas em português.