JoJo’s Bizarre Adventure: live-action tem baixo desempenho

Divulgação. © Hirohiko Araki / Warner Bros.

JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable Chapter I, adaptação live-action do mangá de Hirohiko Araki, tem seu futuro ameaçado, isto devido ao baixo desempenho registrado em seu lançamento no Japão.

No último dia 4 de agosto, o longa estreou em 325 salas de cinema no país, ficando na 5ª posição no fim de semana de abertura, mas caindo para 11ª em sua segunda semana em cartaz. A má recepção do filme abalou a confiança da Warner Bros. Japan em dar continuidade a série, e os próximos números do longa devem ser decisivos na possibilidade de uma sequência.

Na primeira semana, Jojo’s vendeu pouco mais de 117 mil ingressos, com lucro US$1,5 milhões, muito abaixo do esperado. Quando comparado a outra adaptação em live-action, Tokyo Ghoul, as coisas ficam ainda mais gritantes: 166 mil ingressos e US$2,1 milhões no fim de semana de abertura, além de uma melhor sustentação.

Apesar dos números, a equipe de produção já trabalha no desenvolvimento de um segundo possível filme, apesar de não existir confirmação de que os trabalhos sigam adiante.