Joen: CloverWorks, WIT, Aniplex e Shueisha criam joint venture de anime

JOEN / Divulgação

A Aniplex, subsidiária da Sony Media, seu estúdio de animação CloverWorks, a empresa irmã da Production IG, Wit Studio, e a editora Shueisha anunciaram na última segunda-feira (30) que criaram em conjunto uma nova empresa chamada JOEN.

O foco da empresa é principalmente planejar e produzir séries e filmes de anime, além de clipes. A JOEN pretende direcionar a produção para “as melhores linhas de produção e criadores” tanto da CloverWorks quanto da Wit Studio, em vez de direcionar o processo através de uma única empresa. A nova empresa também terá como objetivo fornecer um melhor modelo de negócios para ambos os estúdios, permitindo que os lucros sejam distribuídos de forma mais eficaz entre “funcionários, criadores e envolvidos no estúdio de animação”.

O produtor de CloverWorks, Yūichi Fukushima, e o produtor do Wit Studio, Tetsuya Nakatake, são os diretores representantes de JOEN. A empresa tem um investimento inicial de capital de 100 milhões de ienes (cerca de US$ 786.000). CloverWorks e Wit Studio estão atualmente colaborando na adaptação do anime Spy×Family, que estreou em 9 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.