Japoneses elegem os animes que gostariam de ver adaptados em Hollywood

Shueisha / Ufotable / Divulgação

O público do Ocidente geralmente se surpreende quando os japoneses listam os melhores piores animes, personagens, ou qualquer outro tipo de enquete sobre esse universo, e nesta aqui não foi muito diferente. Os ocidentais são os primeiros a reclamar quando se trata de adaptações de filmes feitas por Hollywood, que quase sempre não dão certo, do exemplo mais recente temos Death Note feito pela Netflix, seguido pelo sempre saudoso Dragon Ball Evolution, além de tantos outros que ficaram de fora.

Mas transformar uma história de mangá em um filme ainda é um negócio rentável para as empresas, e por mais que elas não possam prever a repercussão nas bilheterias, sempre vemos tentativas e erros sendo cometidos, vemos sempre algum estúdio disposto a se arriscar. Neste lado do mundo, os fãs detestam a ideia, mas e os japoneses? Aparentemente sim e não. Numa enquete promovida pelo site Anime!Anime!, foi perguntado quais animes ou mangás eles gostariam que ganhassem versões live-action feitas em Hollywood, e as opções mais votadas são bem interessantes.

O primeiro lugar ganha destaque: Nenhum. Pois é, o fã japonês não quer ver atores carecterizados como algum personagem dos animes e mangás em filmes, mas uma parte deles gostaria sim, e ficariam felizes em ver obras como Demon Slayer, Attack On Titan, Naruto, My Hero Academia, Bleach, e acredite, Dragon Ball (de novo), ganhando versões ocidentalizadas nos cinemas. Confira o resultado abaixo:

  1. Nenhum
  2. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
  3. Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)
  4. Jujutsu Kaisen
  5. Naruto
  6. Detetive Conan
  7. Slam Dunk
  8. JoJo’s Bizarre Adventure
  9. My Hero Academia (Boku no Hero Academia)
  10. Hunter x Hunter
  11. The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland)
  12. Haikyuu!!
  13. One Punch Man
  14. Bleach
  15. Neon Genesis Evangelion
  16. Dragon Ball
  17. Crayon Shin-chan
  18. Lupin the 3rd
  19. Fist of the North Star (Hokuto no Ken)