Janeiro no Cartoon Network: novos episódios de Hora de Aventura e MAD

apenas um show, o castigado, hora de aventuraEm janeiro, o Cartoon Network traz o bloco Mês do Riso que, como já diz o nome, apresentará de segunda a sábado, das 15h às 16h, os episódios mais divertidos de suas séries, como Hora de Aventura, Apenas um Show, O Incrível de Mundo de Gumball, MAD, O Show dos Looney Tunes e Tromba Trem. E se você perdeu algum episódio, poderá revê-lo novamente na maratona do bloco exibida aos domingos, das 12h às 16h.

Durante o mês, chegam novos episódios de Hora de Aventura, Apenas um Show, MAD, Ben 10: Omniverse, Level Up! (todas as segundas a partir das 20h) e Oggy e as Baratas Tontas (segunda à sexta, 10h30). Em relação a mudanças, Justiça Jovem sofre alteração de horário e passa a ser exibida às 16h, formando dupla com Lanterna Verde, que volta à programação (a partir das 16h30). As duas vão ao ar de segunda a sexta.

A estreia de janeiro fica por conta da animação canadense O Castigado (Detentionaire), que conta a história de Lee Ping, um estudante que, após uma brincadeira, é punido com 1 ano de castigo. A exibição começa a partir do dia 2 de janeiro, às 17h. Já o Cine Cartoon estreia dois novos filmes: Johnny English (dia 5) e Por Água Abaixo (dia 18). Ambos serão exibidos às 20h.

Quanto aos animes, Pokémon: Branco e Preto (Black & White) será reprisado a partir do dia 2 de janeiro (terça), de segunda a sexta, às 12h. A reprise do episódio de sexta acontecerá aos sábados, sempre às 16h30. Outra mudança é que Dragon Ball Kai não será transmitido em janeiro. As madrugadas do canal ficarão restritas apenas ao Mês do Riso.

Enquanto no Brasil os animes ficam de fora, no restante da América Latina a situação é bem diferente. Além da reprise de Pokémon: Branco e Preto, o Cartoon Network voltará a exibir Naruto nos feeds hispânicos, e deixará Dragon Ball Kai apenas no sinal argentino, o único onde os três animes serão exibidos normalmente. A medida, que pode ser uma reação às criticas ou às férias escolares, dividiu o público da América Latina.

Alguns viram isso como um ponto a favor do canal e até sonham com uma futura vinda do Toonami, já outros acreditam que isso não muda em nada sua situação. Curiosamente os reality shows originais do CN, Dude What Would Happen? e Destroy Build Destroy (inéditos no Brasil), foram retirados da programação dos sinais latinos, pelo menos em janeiro.

Grade de programação