Invasão Secreta: diretor comenta não ler críticas sobre a série

Marvel Studios/Divulgação

Invasão Secreta, último projeto da Marvel Studios que acompanhamos nos últimos tempos, teve seu último episódio disponibilizado na quarta-feira (26). Recebendo uma das piores notas dentre as séries do MCU, o capítulo final deixou um tom agridoce entre o público que se dividiu entre os que gostaram e os que acharam a produção um grande desperdício.

Tendo isso em mente, o diretor da série Ali Selim comentou em uma entrevista para a Variety que não acompanha as criticas escritas sobre a minissérie e seu trabalho é contar uma história e que, após isso, fica a critério dos fãs gostarem ou não. Ele ainda ressalta saber que houveram pessoas que não apreciaram Invasão Secreta, mas que ele não tem direito de exigir que gostem de um trabalho seu e que qualquer resposta é válida:

“Eu não leio críticas, com todo o respeito ao trabalho de quem as escreve. Para mim, todo o trabalho de contar histórias é um diálogo com o público. Quando finalizo uma série, a minha metade do diálogo está pronta. Quando ela vai ao ar, começa a outra metade que é responsabilidade do público.

Não me sinto mal com críticas mistas. Se você tivesse boas críticas unanimemente, todo filme arrecadaria US$ 10 bilhões, trilhões de dólares, certo? (Projetos) diferentes ressoam com pessoas diferentes, em tempos diferentes, por motivos diferentes. A Marvel tem uma base de fãs muito devota – até mesmo um pouco agressiva – que tem muitas expectativas, e que reage mal quando essas expectativas não são atendidas. Eles se movem em outra direção e dão um polegar para baixo.

Não sei – é nosso trabalho atender às expectativas deles? Ou para contar a história que estamos contando? Então, é uma coisa complicada. Eu amaria se todos adorassem a série, mas não tenho esta expectativa, então me sinto ótimo com qualquer resposta”.

Houve também uma pergunta sobre uma possível segunda temporada, no que Ali disse não saber nada sobre um novo ano da série nos planos da Marvel Studios, mas comentou que enxerga o último capítulo como um final de temporada.

Ele também afirmou que ao ser chamado para a produção, os roteiros já estavam escritos, mas que conversou bastante com Samuel L. Jackson e Kingsley Ben-Adir sobre o tom que a série deveria ter. “Como lidar com sua vizinhança, sem saber em que se deve confiar?” era a principal questão em pauta.

Invasão Secreta contém 6 episódios, com tempo de duração variando em cada um deles, e apresenta Nick Fury (Samuel L. Jackson) retornando à Terra para lidar com uma invasão que está acontecendo de forma silenciosa pelos Skrulls, liderados por Gravik (Kingsley Ben-Adir).

Invasão Secreta está disponível no Disney+.