Hunter x Hunter: Yoshihiro Togashi teria revelado alternativas para o final da obra

Reprodução

Através de um programa de variedades de Iwakura e Yoshizumi na TV Asahi exibido no último dia 14, Yoshihiro Togashi, autor de Hunter x Hunter, teria revelado aos convidados como está planejado o final do mangá, conforme transcrito pelo usuário do X/Twitter, Pewpiece (via Anime Hunch).

A resposta de Togashi foi lida em uma carta de Shintaro Morimoto, cantor japonês e um dos convidados e coordenador do programa. Uma das perguntas enviadas a Togashi perguntava que parte da história ele havia planejado antes de começar a escrever o mangá.

O mangaká deu uma resposta detalhada a todas as perguntas feitas em sua carta e também revelou três finais planejados para o mangá Hunter X Hunter: A, B e C, todos com diferentes níveis de satisfação dos fãs.

Segundo Togashi, o final A será considerado satisfatório por 50% dos leitores, enquanto 20% o considerarão insatisfatório; o final B também terá uma porcentagem semelhante de gostos e desgostos dos leitores. Por outro lado, o final C, que Togashi diz ser o que ele prefere, terá um índice de satisfação de apenas 10%, enquanto 90% dos leitores ficarão insatisfeitos. Ele, no entanto, afirmou que tentaria seriamente chegar a um final a tal ponto que provavelmente não escolheria nenhum dos três cenários acima e, em vez disso, criaria aquele que lhe parecesse mais agradável, esse era o ideal e o objetivo do autor.

Com os três cenários anteriores, Togashi também revelou uma quarta opção final, D, que ele alegou não corresponder aos demais. Embora não tenha revelado nenhum detalhe dos três primeiros finais, Togashi acabou comentando os detalhes deste quarto final, caso o “destino” o levasse antes da conclusão da obra. Togashi pediu desculpas antecipadamente, caso algo assim acontecesse.

De acordo com esse final, Gon aparentemente acaba com Noko, a única menina na Ilha das Baleias. Eles formaram uma família, e esse final se concentra em Jin, que possivelmente é neta de Gon. Ela escolheu viver sua vida com sua família, em vez de se tornar uma caçadora como Gon e o resto da família.

Atualmente, a adaptação de 2011 produzida pela Madhouse está disponível na Netflix e Pluto TV.