Hunter x Hunter: elenco original foi trocado na dublagem do remake

Por João Gabriel em

Shueisha / Madhouse / Divulgação

Após a revelação de que Hunter x Hunter (2011) está sendo dublado no Grupo Macias, o dublador Carlos Falat, voz nacional de Beans no anime de 1999, disse que o elenco original fora totalmente trocado.

O dublador fez esse pronunciamento em seu Instagram, onde afirma que não foi chamado para a nova dublagem e que, por conta disso, não dará mais voz ao Beans no remake do anime. Além disso, afirmou que nenhum outro dublador da versão original foi chamado, pois o “cliente” (não especificado) quis que as vozes fossem trocadas.

Dessa forma, a pergunta que muitos se faziam foi respondida: o elenco original da dublagem em português de Hunter x Hunter (1999) não retornará na dublagem do remake de 2011. Vale lembrar que os dois filmes da franquia também contaram com um novo elenco em relação ao original, não sabendo se esse será mantido ou será um totalmente novo.

O anime original chegou ao Brasil em 2005, com uma dublagem realizada no estúdio Álamo contando com Yuri Chesman (Gon Freecs), Fábio Lucindo (Killua Zoldyck), Thiago Longo (Kurapika) e Sérgio Corcetti (Leorio Paladinight) nos personagens principais.

A dublagem de Hunter x Hunter (2011) não possui previsão de estreia.

Comentários