Hub Network: canal vai se tornar Discovery Family

hub network

Divulgação. © Hub Television Networks

A Discovery Communications, empresa que controla os canais Discovery Channel, Discovery Kids e outros ao redor do mundo, está prestes a tomar o controle total do Hub Network, informa o Wall Street Journal.

A empresa espera comprar grande parte das ações que a fabricante de brinquedos Hasbro possui do canal e com isso fazer um novo rebrand, transformando o Hub Network em Discovery Family. A mudança está programada para acontecer durante o quarto trimestre.

Como grande parte dos conteúdos do Hub Network são da Hasbro, e muitos contratos ainda estão vigentes, a empresa vai continuar mantendo-os na programação do Discovery Family, a única diferença é que será reduzido a faixa diurna (9h ate às 15h). O restante da grade será ocupado por programas produzidos pelo grupo Discovery especialmente para o canal.

Joint-venture criado há 4 anos pelo grupo Discovery e a Hasbro, o Hub Network disputa audiência com a Nickelodeon e o Disney Channel nos Estados Unidos. O canal também é o lar de muitas séries de sucesso, entre elas, My Little Pony A Amizade é Mágica, Trasnformers Prime, Transformers Rescue Bots.

Com essa troca de comando, ainda é cedo para especular se o grupo Discovery planeja lançar o Discovery Family no mercado internacional ou se o canal ficará limitado apenas aos Estados Unidos. A única certeza é que o Discovery Kids deve ser mantido no Brasil, onde reina em absoluto entre o público pré-escolar.