HQ de Briga: webcomic nacional receberá adaptação animada

Silva João / Catarse / Divulgação

Foi anunciado pela equipe do Combo Studio que uma versão animada da webcomic nacional HQ de Briga criada por Silva João está em desenvolvimento. O anúncio foi feito durante a edição deste ano do evento Rio 2c, e até o momento teve como único nome de envolvidos no projeto revelado a animadora Priscila Limonta, que assumirá o posto de direção da animação. Intitulada “Desenho de Briga”, a produção será realizada pelo Combo (Any Malu, Marvel’s Hit-Monkey) em parceria com o estúdio Bugbite (As Aventuras de Marigota). Confira a imagem promocional divulgada:

Combo Studio / Bugbite / Divulgação

No enredo, o personagem principal chamado Protagonista treina em algum lugar do Japão enquanto é surpreendido durante um de seus treinos por uma figura conhecida por ele como Rival Amigável, e acaba sendo persuadido a participar de um torneio de artes marciais que será realizado no Bronx, nos Estados Unidos, onde terá como finalidade derrotar Antagonista, um sujeito que marcará presença na competição, e do qual Protagonista deseja vingar-se tendo feito um contrato com um ser chamado Demônio para adquirir os poderes necessários para cumprir seu objetivo, embora não saiba que o confronto contra seu nêmesis nem de longe será o maior de seus desafios.

O quadrinho é publicado através da plataforma Tapas e em 2019 recebeu seu primeiro volume impresso publicado de forma independente após uma bem sucedida campanha pelo Catarse.

Desenho de Briga ainda não tem previsão de lançamento ou plataforma onde será transmitido definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.