Hora de Aventura: Islands explica mistérios da história

Divulgação. © Cartoon Network

A segunda minissérie de Hora de Aventura: Islands, encerrou exibição recentemente no Cartoon Network dos Estados Unidos, explicando enfim o que aconteceu com a humanidade e como o jovem Finn foi parar na Terra de Ooo. Poderá conter alguns spoilers.

Diferente do que se pensava, Finn não é o último humano que restou no mundo após a guerra nuclear. Uma pequena parcela da população conseguiu sobreviver à guerra, e a Terra de Ooo foi tomada pelas criaturas mutantes que restaram.

Após a guerra, os sobreviventes saem do continente em busca de segurança, chegando a uma cadeia de ilhas longínqua, começam a reconstruir sua adorada sociedade. Cada Ilha com seus colonos, com diferentes níveis de status-quo e duras leis. Infelizmente, essa reconstrução não foi bem sucedida, com grupos se destruindo por fome e doença.

Após anos tentando atingir paz e prosperidade para suas respectivas ilhas, os humanos se juntaram em uma única ilha, que pôde, enfim, prosperar com alta tecnologia e realidade virtual. Finn era um desses humanos que, após ter sua ideia de explorar o antigo continente de Ooo rejeitada, decide partir para lá sem os outros, dando início a Hora de Aventura.

Islands é a segunda minissérie gerada a partir de Hora de Aventura, a primeira foca na história de Marceline, Estaca Zero (Stakes).

Hora de Aventura: Islands ainda não tem data de previsão no Brasil.