Homem do Amanhã: James Gunn comenta sobre planos para o planeta Salvação

Warner Bros. / Divulgação

Após o final da segunda temporada de Pacificador e a inserção do planeta Salvação, que funciona como uma prisão de metahumanos nos quadrinhos e será o mesmo nas telas, James Gunn reforçou que o lugar faz parte do futuro de seu DCU.

Em conversa para a CBR, o co-diretor da DC Studios confirmou que o local será palco de Homem do Amanhã, sequência de Superman, e veremos sua trama focar no herói, além do Lex Luthor e Rick Flag. Diante disso, James ainda revelou ter consciência dos próximos filmes que irá dirigir.

O Homem do Amanhã era uma ideia que eu tinha há muito tempo. Honestamente, acho que já sei quais serão os próximos filmes que vou dirigir… Porque faz parte do plano do Universo DC. Há uma grande história. Eu não quero… por um lado, tudo vai ficar bem para assistir sozinho. Mas também há uma história maior sendo contada que envolve, digamos, Salvação. E essa história envolve Rick Flag. Envolve Lex e Superman. Há aqueles filmes que vou dirigir. Esse é o plano agora, pelo menos. Posso ficar tão cansado que não consigo fazer. Porque estou bem cansado. Mas vamos ver. Mas há um plano que vou fazer, sabe, mais alguns, pelo menos.”

O cineasta já havia comentado anteriormente que Superman e Lex Luthor precisariam trabalhar juntos para lidarem com uma ameaça maior em Homem do Amanhã. Esta ameaça pode ser a fuga do planeta citado e um combate contra os criminosos que estão ali presentes, sem falar das feras animalescas que habitam Salvação.

Anteriormente, Gunn também comentou que o planeta será uma das peças vistas na segunda temporada da animação Comando das Criaturas. Os próximos projetos do novo DCU, incluem a série Lanterns e os filmes da Supergirl e Cara-de-Barro, em 2026.

Homem do Amanhã tem estreia marcada para 8 de julho de 2027 nos cinemas.