Homem-Aranha: Sony não estava impedida de utilizar o herói em seus filmes

Em uma matéria publicada pela Variety, foram realizadas algumas revelações sobre os filmes do mundo do Homem-Aranha realizados pela Sony Pictures. As informações chegam após o estúdio desistir de continuar com estas produções.
De início, temos a fala do analista Jeff Bock, que comenta sobre o principal erro da Sony: não inserir o Homem-Aranha nestes projetos. Ele afirma que Venom foi satisfatório e o personagem consegue segurar uma franquia, mas os demais não. Todavia, o estúdio achou que sim.
“Todos esses personagens são famosos porque enfrentaram o Homem-Aranha. Infelizmente para a Sony, eles tiveram um gostinho do sucesso com ‘Venom’, e isso meio que estragou tudo para eles, porque eles pensaram que poderiam simplesmente criar um spin de todos esses personagens. Eu não acho que eles perceberam que Venom poderia carregar uma franquia, enquanto esses outros personagens não. Não ter o Homem-Aranha nesses filmes foi a falha fatal“.
Diante disso, uma fonte interna diz que o acordo com a Disney nunca proibiu da Sony em utilizar o herói em filmes que não levassem o seu nome. No entanto, o estúdio presumia que o público não iria gostar de ver o Homem-Aranha de Tom Holland surgindo de repente em uma produção que não fosse do MCU.
A companhia ainda segue produzindo projetos deste mundo, tais como o próximo filme do Homem-Aranha em parceria com a Marvel Studios; além do terceiro filme animado da franquia Homem-Aranha no Aranhaverso e a série em live-action do Homem-Aranha Noir, estrelada por Nicolas Cage.
Fontes internas da empresa comentam que ela precisará ser mais criteriosa sobre qual personagem poderá liderar sua própria franquia, caso decidam realizar algo no futuro. Jeff Bock ainda sugere que a Sony poderia contratar um novo ator para viver o cabeça de teia em seu próprio mundo, deixando o Tom exclusivamente no MCU.
Notícias relacionadas
Homem-Aranha: Sony cancela filmes derivados do universo do herói
O último filme deste universo será Kraven: O Caçador