Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa: roteiristas falam sobre a volta de Tony Stark

Marvel Studios / Divulgação

Em entrevista ao podcast The Q&A, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers, responsáveis por Homem Aranha: Sem Volta Para Casa, comentaram a respeito de planos para o Homem de Ferro ao serem questionados sobre o recorrente desejo de fãs para que Tony Stark (Robert Downey Jr.) retorne novamente às telonas por meio das possibilidades trazidas pelo multiverso.

Ao abordar o assunto McKenna declarou: “Sendo bem honesto, eu não acredito que a proposta de multiverso foi criada a fim de resgatar personagens, e o que rolou em Homem Aranha: Sem Volta Para Casa está longe de ser uma regra a partir de agora em diante. Não acho que esteja havendo essa conversa nos corredores da Marvel. Eles não simpatizam com a ideia de ficar trazendo sempre o Homem de Ferro. Eles sabem, obviamente, que a figura de Tony é bastante consolidada no MCU, tanto que vimos isso durante Homem Aranha: Longe de Casa, mas a esta altura, penso eu que todos deveriam saber que não há mais porquê de insistir em utilizar esse personagem.” 

O roteirista também discutiu a respeito de fãs que perguntaram a ele sobre como Peter teria agido no longa se contasse com a ajuda de Stark para lidar com os conflitos principais do longa e afirmou: “Pra mim não teria diferença. Tony de fato, o ajudou a se tornar o herói que ele virou, mas os fãs precisam compreender que o pilar moral e a guia na vida de Peter é May. Durante o filme, podemos ver pela primeira vez ele sendo testado se realmente é capaz de viver de acordo com aquilo que ela o ensinou, que é cuidar dos outros dando a eles uma segunda chance. A história é sobre a evolução de Peter.”

Homem Aranha: Sem Volta Para Casa segue em cartaz nos cinemas.

 

4 respostas para “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa: roteiristas falam sobre a volta de Tony Stark”

  1. Pedro Nobrega disse:

    Roteiristas finalmente mandando a real pras viúvas kkk
    É óbvio que ele não vai voltar. Apesar de atuar bem ele é caro dms. Se tivesse variante dele certeza que seria o Tom Cruise, que não teria um valor tão colossal já que seria papel de um filme

  2. Victor 21 disse:

    “Os fãs precisam compreender que o pilar moral e a guia na vida de Peter é May”. Não entendi essa parte, ele quer que os fãs entendam algo q eles nunca fizeram? A May foi uma personagem de fundo até esse último filme, nunca deram o peso narrativo que ela merecia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.