Homem-Aranha: robô Leopardon receberá nova figure no Japão

Por Edmar Filho em

Reprodução.

Enquanto o público mundial foi ao delírio com o trailer vazado e posteriormente liberado pela Sony Pictures de Homem Aranha: Sem Volta Para Casa, no Japão, uma nova figure do robô gigante usado pela contraparte japonesa do famoso herói aracnídeo, Supaidaaman, está prestes a receber uma nova versão, para o entusiasmo de fãs das várias versões do herói e de action figures em geral. Confira:

Com design feito por Akira Amemiya, do estúdio Trigger (SSSS GridmanGurren Lagann), a nova versão do lendário robô gigante, que ajudou a inspirar inclusive as séries de Super Sentai como as conhecemos, chegará em breve às lojas japonesas pela fabricante TECH KAISER. Valor e data de lançamento ainda não foram divulgados.

Homem-Aranha “Made in Japan”

Supaidaaman é uma série de tokusatsu produzida em 1978 com 41 episódios, adaptando livremente as aventuras do super herói Homem Aranha para o público japonês, sendo a primeira de uma parceria da época entre Toei Company com a Marvel. Na série, ao invés de Peter Parker, a história dá lugar a Takuya Yamashiro, que ao ver um OVNI cair na Terra, tem seu pai assassinado pelo hostil exército alienígena Cruz de Ferro liderados pelo Professor Monster, que outrora dominou o Planeta Aranha e agora pretende fazer o mesmo com a Terra. Ao receber o sangue do último guerreiro sobrevivente Garia, Takuya torna-se Spider Man, podendo usar poderes similares aos de aranhas e controlar a espaçonave Marveller, que transforma-se no robô gigante Leopardon, para proteger o planeta de qualquer ameaça.

Detalhes sobre o programa e seus bastidores, podem ser conferidos oficialmente através do primeiro episódio da série de documentários Marvel’s 616, disponível pelo Disney+.

Comentários