Homem-Aranha: cocriadora de Miles Morales diz não ganhar nada dos royalties do personagem

O Homem-Aranha do Miles Morales é um dos personagens mais populares da Marvel, tendo recebido uma franquia de filmes animados pela Sony Pictures e sendo explorado em outras mídias, como os jogos eletrônicos. No entanto, a cocriadora do personagem – Sara Pichelli – revelou não receber nada do dinheiro ganho por todo este trabalho. (via: Jamesons).
A quadrinista fez a revelação em sua participação na CCXP25, dizendo que esta é a parte mais triste de sua vida: “Pois é, mas não ganho nada. E essa é a parte mais triste da minha vida“. Ao lhe ser sugerido começar uma campanha para reverter a situação, ela reage com simpatia e diz para que os fãs se posicionem.
A Sony é a grande exploradora do herói, tendo em vista seus direitos sobre os personagens do universo Homem-Aranha. Além das animações, a Sony Interactive Entertainment é a desenvolvedora do jogo Spider-Man: Miles Morales, em conjunto com a Insomniac Games.
Miles surgiu pela primeira vez em 2011, tendo sido criado por Brian Michael Bendis e Sara Pichelli. O rapaz é do universo Ultimate, tendo assumido o manto do Homem-Aranha após a morte do Peter Parker de seu mundo. Devido sua popularidade, a Marvel o inseriu na Terra principal da editora posteriormente.
Notícias relacionadas
Análise: Marvel Cosmic Invasion – Entre na iniciativa “Marvel para Todos”
Jogo acerta ao divertir mesmo sem inovar
Spider-Punk: filme do personagem está em desenvolvimento
Filme ainda não possui previsão de estreia

