Hogwarts Legacy: jogo irá apresentar primeira personagem transgênero da franquia

Warner Bros. Games/Divulgação

A Variety informou nesta segunda-feira (6) que o jogo Hogwarts Legacy irá apresentar a primeira personagem transgênero da franquia mágica criada por J.K. Rowling. A trama do game se passará por volta de 1800 e será um RPG de mundo aberto, nesta história o jogador será apresentado à Sirona Ryan que é a proprietária de um pub chamado Três Vassouras.

A personagem, quando perguntada pelo usuário de onde ela conhecia um goblin chamado Lodgok, responde o seguinte:

“Não o via há anos, quando ele apareceu alguns meses atrás. Mas, ele me reconheceu instantaneamente. O que é mais do que posso dizer de alguns de meus colegas de classe. Eles levaram um segundo para perceber que eu era realmente uma bruxa, não um bruxo”.

A inclusão de uma personagem trans em Hogwarts Legacy é um importante passo para mostrar que a franquia é muito maior do que os comentários transfóbicos que foram ditos diversas vezes pela autora dos livros da saga Harry Potter. Inclusive, J.K. Rowling não participa da criação deste game e seus desenvolvedores tiveram a liberdade para expandir o mundo mágico criado por ela. A produção é do estúdio Avalanche Software e publicado sob o selo Portkey Games da Warner Bros. Games.

O jogador será um estudante do quinto ano em Hogwarts, dotado de uma rara habilidade de explorar a magia antiga e poderosa. Os usuários poderão vagar por Hogwarts; Hogsmeade e a Floresta Proibida, além da área que circunda Overland enquanto dominam feitiços e poções como um aprendiz.

Hogwarts Legacy será lançado dia 10 de fevereiro para PlayStation 5; Xbox Series X|S e PC, no dia 4 de abril ele será lançado para PlayStation 4 e Xbox One, enquanto que no Nintendo Switch o lançamento ocorrerá apenas dia 25 de julho.