HIDIVE encerra operações em alguns países fora da América do Norte

HIDIVE / Divulgação

O serviço de streaming de anime HIDIVE, operado pela Sentai Filmworks, comunicou que a partir do dia 14 de dezembro não estará mais disponível em “certos territórios fora da América do Norte”. Segundo o anúncio feito no site oficial, os usuários nessas regiões poderão acessar o conteúdo até 31 de dezembro de 2023, caso tenham uma assinatura ativa.

Reprodução

Usuários de países como Argentina, Peru, México e Porto Rico, além de alguns do continente europeu como Alemanha, Finlândia, Dinamarca, Bélgica e Noruega, receberam notificações semelhantes por e-mail. Essa decisão segue quase um ano e meio após o HIDIVE encerrar suas operações em mercados como Brasil, Venezuela, Cuba, Suriname e Guiana em agosto de 2022.

O HIDIVE, especializado em animes e propriedade da Sentai Filmworks, abriga séries populares como Oshi no Ko, The Eminence in Shadow, Made in Abyss, DanMachi, Urusei Yatsura, entre outras. Embora o destino final do catálogo permaneça desconhecido, o comunicado ressalta a intenção de concentrar esforços futuros na disponibilização das séries de anime e filmes licenciados pelo serviço de streaming para o mercado internacional, através de plataformas locais.

No Brasil, já está confirmado o retorno de alguns dos títulos da Sentai Filmworks para a Netflix a partir de dezembro. Também foi anunciada a chegada de animes exclusivos do HIDIVE na plataforma, sem previsão de lançamento específica até o momento.