Hideo Kojima fala sobre seu processo criativo em nova entrevista

Reprodução.

Em entrevista ao site Man of Many, Hideo Kojima voltou a falar sobre seu processo criativo em que afirmou que, mesmo após 30 anos de carreira, ainda se sente pressionado pelas próprias ideias.

O criador de Metal Gear e Death Stranding explicou que sua inspiração pode surgir em qualquer situação, desde uma conversa com amigos até a leitura de um livro. “É algo que não consigo desligar, estou sempre imaginando coisas novas”, disse.

O resultado desse fluxo constante pode ser visto em Death Stranding 2: On the Beach, lançado em 2025, obra que já é considerada um marco em sua trajetória. Enquanto isso, o estúdio Kojima Productions desenvolve atualmente o experimental OD, em colaboração com Jordan Peele, e também Physint, que deve resgatar a essência da espionagem presente em Metal Gear.

Mesmo cercado de planos, Kojima revelou uma preocupação: o legado da sua equipe após sua saída. Para isso, deixou com seu assistente um pen drive contendo conceitos de jogos inéditos. “Não quero que a Kojima Productions fique apenas administrando franquias antigas quando eu não estiver mais aqui”, afirmou.

Aos 62 anos, o criador continua reafirmando sua marca: transformar inquietação criativa em experiências que conectam pessoas, dentro e fora das telas.