Henry Cavill, o Super-Homem, pode deixar o Universo DC

Warner Bros. / Divulgação

O universo cinemático da DC pode estar prestes a perder seu Super-Homem. De acordo com o site THR, Henry Cavill e Warner teriam se desentendido após conflitos de agenda para uma aparição do ator em Shazam!. Henry tem sido o intérprete oficial do Super-Homem nos cinemas desde Homem de Aço (Man of Steel), lançado em 2013.

Após o desentendimento entre a Agência WME, representante de Cavill, e a Warner, gerado por conflitos de agenda, já que o ator está atualmente trabalhando em Missão Impossível – Efeito Fallout e The Witcher, a porta teria se fechado até mesmo para novos filmes com o ator no universo. Outro grande motivo seria a mudança de foco do estúdio, do Superman para a Supergirl, que será uma história de origem da super-heroína adolescente, o que não é compatível com a idade de Henry Cavill.

De acordo com outra fonte de dentro da Warner ouvida pelo THR, “Super-Homem é como James Bond, e após um certo número de filmes você precisa procurar novos atores.” Após a publicação inicial da matéria, um porta-voz do estúdio entrou em contato com o portal dizendo: “Enquanto ainda não foi tomada nenhuma decisão quanto a filmes futuros do Super-Homem, sempre tivemos grande respeito e boa relação com Henry Cavill, e isso não mudará.”

Também houve um pronunciamento oficial da agente Dany Garcia, da WME, através de um tweet em que lê-se “Tenham calma, a capa ainda está no armário dele. @wbpictures [A Warner Bros. Pictures] tem sido, e continuam sendo, nossos parceiros enquanto evoluem o Universo DC. Esperem um comunicado da WB ainda hoje.”