
Em entrevista recente, o ator Jack Kesy falou sobre a baixa adesão que Hellboy e o Homem Torto obteve com o público e crítica especializada. O projeto teve um orçamento menor, com o objetivo de focar em algo mais intimista e mais presente no gênero terror – além de ter seu roteiro escrito pelo criador, Mike Mignola. (via: Comic Book Movie).
A produção chegou primeiro aos cinemas internacionais e, por conta do desempenho ruim, a Ketchup Entertainment decidiu lançar o longa nos Estados Unidos diretamente no mercado digital e sem muita divulgação. A produção arrecadou míseros US$ 2 milhões em bilheteria global. Ainda assim, Jack se mostra feliz por ter interpretado Hellboy:
“Cara, foi uma experiência incrível. Foi uma experiência inesperada. Foi como se um foguete do Superman tivesse caído na minha frente. Eu pensei: ‘Que diabos, vamos fazer isso!’. Passei por alguns obstáculos, consegui o papel e adorei o personagem. Parece um alter ego dormindo no meu armário (risos). É incrível“.
Ele também lamenta o modo como a divulgação do filme se deu, falando que caso tivessem recebido mais recursos, a situação poderia ter sido diferente.
“É lamentável como isso foi conduzido, mal conduzido, e isso é tudo negócios e, sei lá, cara, f***-se. Isso não é da minha conta. É lamentável porque acho que se tivéssemos dado um pouco mais de espaço e um pouco mais de recursos, poderíamos ter feito algo especial aqui. Está tudo bem, cara. Merdas acontecem“.
Mesmo diante da experiência, o ator afirma que aceitaria retornar no papel. Jack diz que agora agiria melhor com toda a maquiagem e próteses e que a equipe saberia os pontos onde melhorar o trabalho.
“Com certeza. Sabe por quê? No começo, eu nunca tinha feito nada parecido. Já fiz próteses aqui e ali, mas para a maioria dos atores é algo que dura um, dois, três dias, não é algo do dia a dia. Foi realmente desafiador, mas agora sei como me tranquilizar usando isso. Sei como é e o que preciso fazer. Não há expectativas mistas, por assim dizer. Eu sei o que fazer com isso. Ajustaríamos algumas coisas, sei como lidar com isso um pouco mais. Sim, eu definitivamente atenderia a essa ligação agora mesmo e arrasaria, é o que eu faria“.
A trama se passa na década de 1950, com Hellboy e uma agente novata chamada Bobbie Jo Song indo investigar uma pequena cidade na região dos Apalaches, que vem sendo assombrada por bruxas. No entanto, o anti-herói irá se encontrar com um velho conhecido: o Homem Torto. A direção esteve nas mãos de Brian Taylor (Motoqueiro Fantasma), que também auxiliou na escrita do roteiro.
Na época do lançamento, muitas pessoas o compararam com um longa realizado por fãs, todavia, boa parte elogiou o roteiro. Infelizmente, isso não foi o suficiente para que Hellboy tivesse uma boa caminhada em sua exibição nos cinemas.
Hellboy e o Homem Torto está disponível no Telecine.
Notícias relacionadas
Lanterns: Nathan Fillion fala sobre mudanças de Guy Gardner na série
Nathan está confirmado em três projetos do novo DCU
Demolidor: Renascido – Krysten Ritter fala sobre seu retorno como Jessica Jones
Atriz é mais uma que retorna da Era Netflix

