Hellboy e o Homem Torto: ator comenta sobre sua identificação com o anti-herói

Ketchup Entertainment/Divulgação

Em uma entrevista para o site Omelete, Jack Kesy (The Strain) comentou sobre sua afinidade com o anti-herói Hellboy. O ator é o responsável por dar vida ao diabão em seu novo filme Hellboy e o Homem Torto, que encontra-se em cartaz nos cinemas brasileiros.

Segundo Jack, Hellboy é um ser traumatizado, além de não gostar do que vê no espelho e são estas peculiaridades que podem fazer com que o público se identifique.

Eu realmente descobri que conseguia me relacionar com ele. Parece doido dizer isso, porque ele é vermelho e vem de outro mundo, esse tipo de coisa, mas isso é só a superfície. Por baixo da pele, ele é um cara nervoso, traumatizado, infeliz com que vê no espelho. Acho que todo mundo consegue se relacionar com essa amargura de vez em quando, que muitas vezes se traduz em sarcasmo. Foi divertido interpretá-lo“.

Kesy ainda disse que conseguiu dar mais personalidade ao seu personagem ao inserir falas improvisadas, e que boa parte delas está presente no corte final do longa.

“É claro que, quando se trata deste filme, grande parte do meu trabalho foi seguir o que estava nos quadrinhos. Eu sei que falamos disso sempre em nossas entrevistas, me de fato temos muitos frames que são tirados direto dos desenhos de Mike Mignola. Costuramos algumas histórias diferentes, é claro, mas nesse sentido o espaço que encontrei para personalizar o meu Hellboy esteve mais nos improvisos que consegui incluir no diálogo. Muitos deles ficaram na versão final”.

Hellboy e o Homem Torto está em cartaz nos cinemas com cópias dubladas e legendadas.