HBO Max: sucessor do streaming contará com menos investimento em atrações infantis e realities

Reprodução.

De acordo com informações apuradas pela Variety, o streaming que unirá e sucederá os serviços HBO MaxDiscovery+ contará com investimentos menores em produções como reality shows e conteúdos voltados ao público infantil.

Segundo o que foi comentado por representantes do conglomerado Warner Bros. Discovery que tiveram contato com o portal, realities hoje seriam formatos que já estão saturados com o público, ainda que programas já existentes e que continuam fazendo sucesso entre o público, como F-Boy Island, sigam sendo mantidos enquanto ainda renderem audiência e retorno financeiro significativo para a produtora.

Já referente a atrações infantis, foi afirmado que haverá uma desaceleração de investimentos, de modo que o que ainda tem funcionado seguirá sendo preservado, como animações produzidas pelo Cartoon Network ou referentes a franquias e personagens consagrados como os Looney Tunes. Vale lembrar que há pouco tempo foi revelado que animações estão entre os produtos menos consumidos por assinantes do HBO Max, salve exceções como Hora de Aventura, Apenas Um Show e Steven Universo.

As estimativas de executivos da Warner Bros para a implementação e difusão do sucessor do HBO Max e do Discovery prevém que logo após o lançamento na América do Norte, usuários da América Latina recebam a próxima plataforma entre os meses de setembro e novembro de 2023, com chegada posterior a outras regiões como Europa e Ásia em meados de 2024.

Sem um novo nome definido, o futuro novo serviço de streaming está previsto para ser lançado nos Estados Unidos durante o verão do hemisfério norte (período entre junho e setembro) em 2023.