HBO Max: animações dos Looney Tunes, Hanna Barbera e mais

HBO Max / Divulgação

Durante sua conferência realizada ontem (29), a WarnerMedia revelou que o HBO Max vai receber muitas animações, e anunciou o lançamento e produção de algumas novidades, entre elas, novas séries protagonizadas pelos s Looney Tunes e com personagens da Hanna-Barbera. A plataforma também irá disponibilizar 250 curtas animados de Looney Tunes e Merrie Melodies, produzidos entre 1930 e 1969, além de Os Flintstones, Os Jetsons, Josie e as Gatinhas, Popeye, Scooby-Doo e Scooby-Loo e Zé Colmeia. Confira mais detalhes abaixo:

Jellystone: animação produzida por Sam Register (Os Jovens Titãs em Ação) em parceria com CH Greenblatt (criador de Chowder), que vai trazer diversos personagens do saudoso estúdio Hanna-Barbera, entre eles, Zé Colmeia, Catatau, Bibo Pai e Bobi Filho, Tutubarão, Capitão Caverna, além de outros mais. A trama se passa na cidade de Jellystone, onde eles estão sempre criando problemas uns para os outros.

Looney Tunes Cartoons: a nova série traz também leva assinatura de Register em parceria com Pete Browngardt (criador de Titio Avô), e veremos Pernalonga, Patolino, Frajola, Piu Piu, Papa-Léguas e todo restante da turma em aventuras inéditas e remakes de curtas clássicos que vão ganhar uma nova cara para o público atual. A série terá cerca de 80 episódios com 11 minutos de duração cada e estã sendo produzida pela Warner Bros. Animation.

Além das animações citadas, o HBO Max também confirmou a adição de produções do Cartoon Network, como as já anunciadas The Fungies! e Tig ‘n Seek, e a exclusividade de todas as temporadas de Ricky e Morty. Outra novidade é Tooned Out, série híbrida produzida pelo diretor Robert Zemeckis (Uma Cilada para Roger Rabit), sobre um jovem que passa a ver personagens de animação em seu dia a dia, que surgem para ajudá-lo em momentos problemáticos.

Para finalizar, a plataforma fechou um acordo de alguns milhões de dólares com a Viacom que lhe permitirá disponibilizar para seus assinantes todas as temporadas de South Park, mas o acordo possivelmente, assim como o dos filmes do Studio Ghibli, deverá ficar restrito ao catálogo americano.

O HBO Max será lançado nos EUA em maio de 2020 e ainda não possui previsão de chegada ao Brasil.