HBO Max alcança 67 milhões de assinantes no mundo

Por Matheus Sousa em

WarnerMedia / Divulgação

A AT&T divulgou em uma conferência para investidores os novos números relacionados ao HBO Max e a própria WarnerMedia no segundo trimestre deste ano, via Deadline.

Ao todo, a plataforma de streaming já acumula 67 milhões de assinantes em todo o mundo, impulsionado por seu lançamento na América Latina e claro, o Brasil. Nos Estados Unidos, o serviço conquistou novos 2,8 milhões de assinantes, para um total de 47 milhões de assinaturas ativas no país. A AT&T aumentou suas expectativas para novos clientes até o final de 2021, entre 70 e 73 milhões de assinantes (anteriormente as estimativas eram de 67 milhões a 70 milhões). Até 2025, a AT&T estima contar entre 120 milhões e 150 milhões de assinantes em todo o mundo, a medida em que o serviço se expande para outros territórios, como na Europa em 2022.

A WarnerMedia também obteve crescimento expressivo com aumento de 31% em suas receitas, impulsionada por filmes da Warner Bros. com desempenhos marcantes no semestre tanto nos cinemas quanto no HBO Max, como Godzilla vs Kong e Mortal Kombat; se no começo houveram críticas em relação a disponibilidade simultânea dos novos lançamentos também no streaming, atualmente elas não existem mais.

Por fim a própria AT&T apontou elevação, somando US$ 44 bilhões (aumento de 8%) em relação ao mesmo período do ano passado, superando a estimativa de especialistas (US$ 42,6 bilhões).

Comentários