O diretor Hayao Miyazaki não compareceu a cerimônia de entrega dos prêmios Person of Cultural Merit (Bunka Kōrōsha, no original), importante premiação anual cedida pelo governo japonês, que foi realizada ontem. Miyazaki avisou que estaria ocupado demais para ir ao evento.
Além da grandeza do prêmio, outra honraria concedida ao diretor seria um encontro com o imperador do Japão, Akihito, sua esposa e seus dois filhos para um chá, mas ele infelizmente precisou recusar. A ausência de Miyazaki deve-se a seu intenso envolvimento na produção de seu mais novo filme, que segundo algumas informações divulgadas pela imprensa japonesa, será sobre aviões.
As especulações apontam para uma adaptação de um mangá do diretor, “Kaze Tachinu”, lançado em fevereiro 2009. A obra em dois capítulos é focada no designer do Mitsubishi A6M Zero, o famoso avião de guerra japonês da Segunda Gerra Mundial. Para aumentar ainda mais o mistério, a distribuidora Toho registrou alguns dias atrás o domínio “kazetachinu.jp”.
Resta aos fãs de Miyazaki espalhados por todo mundo ficar no aguardo por novidades sobre esta nova produção.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.