Harry Potter: David Fincher quase comandou a franquia

Warner Bros. / Divulgação

Em entrevista a Variety, o cineasta David Fincher (Clube da Luta, Se7en, Gatota Exemplar) revelou que certa vez foi procurado pela Warner Bros. para que liderasse a franquia Harry Potter nos cinemas, mas que a colaboração acabou não avançando por algumas particularidades.

Fincher comentou que foi convidado por alguns executivos para dar suas ideias sobre como trabalharia em cima do material de Harry Potter, no qual ele disse não querer fazer uma ‘versão limpa’.

“Lembro-me em dizer: ‘não quero fazer uma versão limpa de Hollywood, mas sim algo como Os Desajustados (1987) e um pouco assustador.'” O cineasta então revela que o estúdio já contava com outra abordagem pré-definida, voltada para jovens adultos: “Algo como Thom Browne (estilista) em um estilo escolar, como Oliver! (1968)” completou.

No final, a franquia Harry Potter acabou passando por diversos cineastas como Chris Columbus e Alfonso Cuarón, porém tempos mais tardes o nome de David Yates acabou se consolidando a partir do quinto filme.