Hajime No Ippo: mangá de boxe chega a 100 milhões de cópias em circulação
Coincidindo com o lançamento do 138º volume, a conta oficial no Twitter do mangá Hajime no Ippo anunciou que a série alcançou a marca de 100 milhões de cópias em circulação. George Morikawa, autor do mangá, divulgou uma ilustração especial para celebrar essa conquista.
\\🎉🎉100000000部突破🎉🎉//
本日発売の138巻をもちまして、
累計“““1億部”””突破👊🔥🔥すべて皆様の応援のお陰です。
本当にありがとうございます…!!まだまだ物語は続いていきますので
今後ともよろしくお願いいたします🙇♂️🙇♀️ https://t.co/i8MEVB8r37 pic.twitter.com/Ow3LcG15qb— 『はじめの一歩』担当 (@hajimenoippo100) July 13, 2023
A capa do volume 138 homenageia o primeiro volume do mangá, publicado no Japão em fevereiro de 1990. A ilustração comemorativa dedicada ao importante marco será publicada na 33º edição da revista Weekly Shonen Magazine, que estará à venda nesta quarta-feira (19).
【はじめの一歩138巻】本日発売。
表紙は一巻と同じ構図ですが拳を逆に描いてしまい、いつか描き直したいなあと思っていました。
間違いが大きすぎて気づかない例です。
138巻、30年以上かけて一億部に到達しました。
全て皆様のおかげです。
ありがとうございます。
今後もよろしくお願いいたします。 pic.twitter.com/qI0qRZIajF— 森川ジョージ (@WANPOWANWAN) July 13, 2023
O próprio Morikawa expressou sua felicidade, agradecendo aos fãs por atingirem tal marco, e acrescentou que a história ainda está no meio de sua jornada.
O mangá foi publicado pela primeira vez em outubro de 1989 nas páginas da revista semanal Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha. A obra inspirou uma adaptação para anime de 76 episódios que foi ao ar nas TVs japonesas entre 2000 e 2002, seguida por duas temporadas, um filme para TV e uma OVA.
A história segue Ippo Makunouchi, um estudante comum do ensino médio japonês que é forçado a ajudar sua mãe a administrar o negócio de peixes da família e sofre bullying na escola. Durante um desses incidentes de bullying, ele é salvo por Mamoru Takamura, um boxeador profissional. Ippo decide seguir os passos de Takamura e treinar para se tornar um boxeador, dando direção e propósito à sua vida.
A primeira temporada de Hajime no Ippo está disponível original na Netflix com a opção de áudio original com legendas em português, enquanto que a terceira temporada está disponível no mesmo modelo na Crunchyroll.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.