Hajime No Ippo: mangá de boxe chega a 100 milhões de cópias em circulação

Kodansha / Divulgação

Coincidindo com o lançamento do 138º volume, a conta oficial no Twitter do mangá Hajime no Ippo anunciou que a série alcançou a marca de 100 milhões de cópias em circulação. George Morikawa, autor do mangá, divulgou uma ilustração especial para celebrar essa conquista.

A capa do volume 138 homenageia o primeiro volume do mangá, publicado no Japão em fevereiro de 1990. A ilustração comemorativa dedicada ao importante marco será publicada na 33º edição da revista Weekly Shonen Magazine, que estará à venda nesta quarta-feira (19).

O próprio Morikawa expressou sua felicidade, agradecendo aos fãs por atingirem tal marco, e acrescentou que a história ainda está no meio de sua jornada.

O mangá foi publicado pela primeira vez em outubro de 1989 nas páginas da revista semanal Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha. A obra inspirou uma adaptação para anime de 76 episódios que foi ao ar nas TVs japonesas entre 2000 e 2002, seguida por duas temporadas, um filme para TV e uma OVA.

A história segue Ippo Makunouchi, um estudante comum do ensino médio japonês que é forçado a ajudar sua mãe a administrar o negócio de peixes da família e sofre bullying na escola. Durante um desses incidentes de bullying, ele é salvo por Mamoru Takamura, um boxeador profissional. Ippo decide seguir os passos de Takamura e treinar para se tornar um boxeador, dando direção e propósito à sua vida.

A primeira temporada de Hajime no Ippo está disponível original na Netflix com a opção de áudio original com legendas em português, enquanto que a terceira temporada está disponível no mesmo modelo na Crunchyroll.