Gyo: mangá de terror ganha adaptação em anime

Segundo informação publicada pela revista Big Comic Spirits e pela página oficial da Anime Contents Expo, o mangá Gyo vai ganhar uma adaptação para o anime em formato de OVA, através do estúdio ufotable. A obra, de terror e suspense, é uma criação de Ito Junji, um dos mangakás mais populares do gênero no Japão.

O anime será anunciado oficialmente durante o evento Anime Contents Expo, que acontece nos dias 26 e 27 de março. O trabalho de Junji é conhecido mundialmente, entre suas obras de maior destaque estão Tomie, Kakashi e Uzumaki (este último lançado no Brasil pela Conrad).


Gyo é um mangá que conta com dois volumes e duas histórias extras, editadas no Japão e nos Estados Unidos. A trama de terror e suspense é sustentada por detalhadas cenas “gore” e ficção científica, e se destaca pela história, que faz da série uma das adaptações mais esperadas pelos amantes do gênero.

Sinopse: Tadashi e sua namorada Kaori vivem suas vidas na paz e tranquilidade em uma pequena cidade japonesa localizada na província de Okinawa. De repente, um cheiro nauseante de morte invade toda cidade, e não demora muito até Kaori e Tadashi descobrir que este odor vem dos arrozais da ilha, onde os peixes começaram a emergir do mar.

Eles foram infectados por uma arma biológica desenvolvida pelo governo japonês, que faz com que ganhem pernas que parecem ser de metal. O ataque das criaturas mutantes começa infectar os seres humanos, e Kaori foi infectada. Tadashi deve encontrar uma cura antes que a doença se espalhe para outras cidades e acabe com a vida de sua namorada.

Gyo

11 respostas para “Gyo: mangá de terror ganha adaptação em anime”

  1. Alexsandro disse:

    Até hj estou aterrorizado com Uzumaki e agora mais um? xD

  2. YAMIBAKURA disse:

    lembro que antes pasava historias de fantasmas no jetix
    boms tempos

  3. Gyabbo! disse:

    É, mas Gyo é beeem diferente de “Histórias de Fantasmas”… bem!

    Nunca imaginei que esse manga iria ganhar uma adaptação em anime, mas acredito que eles vão suavizar MUITA coisa (quem leu entende). É uma boa notícia, over all.

    Gyabbo!

  4. Fabio_gatts disse:

    Quando sair em anime vou assistir.

  5. Alquem disse:

    Parece interresante e bem assutador!

  6. Leonardo disse:

    Parece ser super fodastiko

  7. juninor disse:

    a melhor adaptaçao dos ultimos 3 anos

  8. […] divulgado primeiro trailer do OVA Por Erika Tsuha em 09/02/2012 às 16:01 Tweet Anunciada em março do ano passado, a aguardada adaptação para anime no formato de OVA do mangá de terror Gyo acaba de ganhar seu […]

  9. Miriã Sant'Anna disse:

    nunca mais como peixe e outros frutos do mar. ‘-‘ Chocante véi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.