Gundam: nova estátua está em construção no Japão

Sunrise / Divulgação

Foi revelado que uma nova estátua de um dos famosos robôs da franquia Gundam, produzido pela Sunrise, está em construção no Japão, conforme comunicado da própria Bandai Namco.

Com inspiração no Mobile Suit RX-93 v Gundam do longa Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack, de 1988, a estátua terá escala 1:1, ou seja, será em tamanho real. Confira o visual do robô e sua posição onde estará localizado para exposição no Japão:

Reprodução.

 

Essa não é a primeira vez que um Gundam é erguido em terras nipônicas. Em 2009, um modelo de 18 metros de altura e 24 toneladas do mecha RX-78-2, pilotado por Amuro Rei no anime clássico dos anos 70, foi construído na ilha de Odaiba para celebrar os 30 anos da primeira série criada por Yoshiyuki Tomino. A estátua fora desmontada em 2017 e substituída por uma nova inspirada no modelo RX-0 Unicorn Gundam do anime Gundam Unicorn, podendo ser vista pelo público que acompanhou as competições de triathlon durante as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Ainda ano passado, o mesmo robô RX-78-2 ganhou uma nova estátua para o evento Gundam Factory em Yokohama, contando com 18,3 metros de altura e ajustes em sua estrutura, onde 24 juntas articuladas permitiam ao robô realizar pequenos movimentos, poses e até mesmo andar, assim impressionando fãs japoneses e de todo o mundo. Veja:

Gundam teve um novo anime anunciado para 2022 e algumas de suas produções podem ser conferidas pelo público brasileiro através dos serviços de streaming Netflix, Crunchyroll e Funimation.

Uma resposta para “Gundam: nova estátua está em construção no Japão”

  1. Squall disse:

    Quero ver quando eles vão criar coragem de fazer uma estátua de um Zaku, ou então fazer uma estátua de um Gundam com a recriação do cockpit e com acesso pra turista entrar e tirar foto lá dentro (agendo minha viagem pra lá na mesma hora que anunciarem um desses).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.