Gundam Evolution: novo jogo da franquia é anunciado para PC

Por Edmar Filho em

Bandai Namco Entertainment / Divulgação

Na última quinta-feira (15), a Bandai Namco Entertainment anunciou seu próximo jogo baseado na famosa franquia mecha/sci-fi Gundam, intitulado Gundam Evolution, e a princípio será lançado inicialmente apenas para PC, mas com planos de lançamento futuro para consoles. Confira o trailer:

O game será um FPS (tiro em primeira pessoa), de acesso gratuito, com possível suporte a microtransações,  permitindo partidas online com até 12 jogadores em disputas com duas equipes de até seis integrantes. Cada unidade mecha contará com habilidades específicas para combates e será possível trocar de robôs de acordo com a necessidade durante os confrontos. Também será possível conferir os robôs além da tradicional câmera em primeira pessoa, de forma similar a jogos como Overwatch e Paladins, conforme mostrado em trechos do trailer.

Um teste beta fechado para 5 mil jogadores será realizado nos dias 8 e 9 de Agosto deste ano, no Japão, assim como ocorrerá uma transmissão através do Twitter oficial do game e pelo canal oficial do YouTube da Bandai, prevista para esse sábado, dia 17, às 20h (horário japonês), apresentando novos detalhes e informações sobre o jogo.

Ainda sem data confirmada, Gundam Evolution tem previsão de estar disponível mundialmente em 2022.

Comentários