Gundam: diretor acredita que a franquia não sobreviverá por mais de dez anos

O diretor de Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX, Kazuya Tsurumaki, fez uma declaração recente em uma entrevista para o Yahoo Japan comentando sobre sua preocupação com a possibilidade do desinteresse dos jovens aos animes da franquia.
Kazuya acredita que os animes atuais voltados à magia e aos games, onde é possível controlar personagens usando apenas um comando, estão satisfazendo melhor a nova geração e consequentemente podem desinteressar a mesma em novas produções baseadas na franquia Gundam nos próximos dez anos.
“Quando eu era criança, os motos e carros eram objetos de admiração. Penso que a ideia de pilotar um robô surgiu como uma extensão dessa admiração, como uma forma de não só saltar diretamente para a idade adulta, mas também empunhar uma ferramenta que permite superar os adultos. Entretanto, não acredito que as crianças de hoje compreendam o que significa pilotar um robô. Por enquanto, as gerações que cresceram a admirar motos e carros continuam ativas, mas dentro de dez anos, até a série Gundam pode não existir mais. Já tinha percebido isso enquanto trabalhava em Evangelion, porém existe uma necessidade de atualizar o significado dos robôs”.
Além de GQuuuuuuX, Kazuya Tsurumaki também foi diretor-assistente em Neon Genesis Evangelion e dirigiu o projeto Rebuild of Evangelion. O cineasta ainda desenvolveu o anime FLCL, disponível na HBO Max.
Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX está disponível na Amazon Prime Video, com dublagem e legendas em português.
Notícias relacionadas
Mobile Suit Gundam Wing: anime ganha vídeo especial em comemoração aos seus 30 anos
Neste ano, o primeiro anime da franquia Gundam exibido no Brasil celebra 30 anos.
Mobile Suit Gundam obteve recorde nos lucros da Bandai Namco
Franquia Mobile Suit Gundam obteve um recorde para a empresa

