Guia da Temporada de Outono 2021: confira os animes já anunciados no Brasil

Por João Gabriel em

Reprodução.

Enquanto estamos iniciando a primavera, o outono está chegando ao Japão. As folhas das árvores começam a cair com o bater do vento e novos animes estarão estreando nessa Temporada de Outono 2021.

Venha conferir conosco todos os animes já anunciados oficialmente em transmissão simultânea com o Japão por streaming.

CRUNCHYROLL

  • SAKUGAN – Satelight

Estreia: 7 de outubro (exibição às quintas).

Pai e filha vivem pilotando mechas de combate para destruir diversos monstros e desbravar os grandes mistérios do Labirinto.

  • takt.op Destiny – MAPPA Madhouse

Estreia: 5 de outubro (exibição às terças).

Monstros chamados D2 surgiram na Terra após a queda de um meteoro e baniram do planeta a música: sua única fraqueza. Os Conductors, poderosos magos, unem forças com as Musicarts, garotas mágicas, para derrotar esses monstros invasores usando o poder da música clássica.

  • The World’s Finest Assassin Gets Reincarnated in Another World as a Aristocrat – Studio PalleteSilver Link

Estreia: 6 de outubro (exibição às quartas).

O maior assassino do mundo acaba reencarnando em um outro mundo como um aristocrata pelo pedido de uma deusa: assassinar o herói.

  • Digimon Ghost Game – Toei Animation

Estreia: 2 de outubro (exibição aos sábados).

Nesse novo anime da franquia, acompanharemos Hiro e seu novo parceiro Digimon, Gammamon, investigando misteriosos acontecimentos causados por sombrios fantasmas holográficos.

  • Muv-Luv Alternative – Flagship Line, Yumeta Company e Graphinica

Estreia: 6 de outubro (exibição às quartas).

Na história acompanhamos um mundo atacado por seres extraterrestres chamados BETA. Como uma última forma de defesa, a raça humana desenvolveu as poderosas armas Tactical Surface Fighters.

  • The Faraway Paladin – Children’s Playground Entertainment

Estreia: 9 de outubro (exibição aos sábados).

Um jovem é criado por três zumbis numa cidadela destruída por mortos-vivos. Depois de se tornar adulto, decide sair do local onde cresceu e que considera seu lar para explorar o mundo e se transformar num paladino.

  • Blade Runner: Black LotusSola Digital Arts

Baseado na franquia Blade Runner, a trama segue uma jovem sem nenhuma lembrança de seu passado que deseja descobrir toda a verdade sobre ela mesma enquanto busca por vingança no ano de 2032.

  • The Night Beyond the Tricornered Window – Zero-G 

Estreia: 3 de outubro (exibição aos domingos).

A história é um BL onde acompanhamos um bibliotecário capaz de enxergar espíritos durante toda a sua vida. Um dia conhece um estranho exorcista e passa a ajudá-lo a resolver misteriosos casos.

  • The Fruit of Evolution: Before I Knew It, My Life Had it Made – Hotline

Estreia: 4 de outubro (exibição às segundas).

Um jovem ridicularizado por seus colegas diariamente acaba sendo transportado para outro mundo junto com sua classe. Lá, é tratado gentilmente, após muito tempo, por uma gorila. Ele e sua nova amiga acabam ingerindo o “fruto da evolução”, que acaba transformando-o em um belo jovem e transformando a gorila em uma humana.

  • Ganbare, Douki-chan! – AtelierPontdarc

Estreia: 19 de setembro (exibição aos domingos).

Na história acompanhamos três colegas de trabalho que estão apaixonadas pelo seu superior. O anime já está disponível.

Yomu / AtelierPontdarc / Divulgação

  • 86 Eighty-Six (2ª temporada) – A-1 Pictures

Estreia: 2 de outubro (exibição aos sábados).

Uma grande guerra entre a República de São Magnolia e o Império de Giad está acontecendo. Robôs automatizados, intitulados Juggernauts, foram construídos para lutar essa guerra e deveriam ser pilotados remotamente, mas, na verdade, um esquadrão, intitulado 86, os pilota manualmente arriscando suas vidas na linha de frente.

  • World Trigger (3ª temporada) – Toei Animation

Estreia: 9 de outubro (exibição aos sábados).

Nesta temporada seguiremos Yuuma, Chika e os agentes da Border que continuarão suas aventuras e expedições no mundo dos Neighbors.

  • Tawawa on Monday (2ª temporada) – Yokohama Animation Lab

Estreia: 19 de setembro (exibição aos domingos).

Na trama acompanhamos uma jovem, e avantajada, estudante que faz amizade com um comum assalariado após pegarem o trem juntos diariamente. A 2ª temporada já está disponível. A Crunchyroll também anunciou que a 1ª temporada chegará em breve no catálogo.

Himura / Yokohama Animation Laboratory / Divulgação

  • Restaurant to Another World (2ª temporada) – OLM

Estreia: 1° de outubro (exibição às sextas).

Na história seguimos Nekoya, uma jovem que durante os fins de semana abre um portal para servir comida ocidental em outro mundo.

  • Let’s Make a Mug Too (2ª temporada) – Nippon Animation

Estreia: 1° de outubro (exibição às sextas).

Na trama acompanhamos o dia a dia das garotas que participam das tranquilas atividades do Clube de Cerâmica de Tajimi.

  • Let’s Make a Mug Too: Afterschool of Yakumo (2ª temporada)

Estreia: 1° de outubro (exibição às sextas).

Nesta minissérie live-action acompanhamos as dubladoras da adaptação para anime visitando os pontos turísticos da cidade de Tajimi.

  • The Ancient Magus Bride (OAD) –  Studio Kafka

Estreia: Dezembro de 2021.

A história é um OAD de The Ancient Magus Bride, onde seguiremos Chise Hatori e Elias que terão que lidar com a ameaça dos Wild Hunts, um fantasmagórico grupo de caçadores e assassinos ferozes.

  • High Guardian Spice – Crunchyroll Studios

Valentes estudantes do colégio High Guardian Academy desejam se tornar heroínas e proteger o planeta de ameaças desconhecidas.

FUNIMATION

  • Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (2° Cour) – Studio Bind

Estreia: 3 de outubro (exibição aos domingos).

Um NEET de 34 anos é despejado da casa dos pais e, na tentativa de ser útil, pula na frente de um caminhão para salvar um grupo de adolescentes. Após acordar, se encontra em um mundo paralelo onde terá que aprender a manejar espadas e a utilizar magia.

O anime terá simuldub em português na plataforma.

  • Ranking of Kings – Wit Studio

Estreia: 14 de outubro (exibição às quintas).

Na história acompanhamos Boji, um príncipe surdo de um poderoso reino onde seu pai é um dos melhores nos rankings dos reis. Ele, então, deverá provar a todos que é capaz de fazer qualquer coisa.

O anime terá simuldub em português na plataforma.

  • Mieruko-chan – Passione

Estreia: 3 de outubro (exibição aos domingos).

Miko Yotsuya, uma estudante comum, tem a habilidade de ver fantasmas e espíritos aterrorizantes que assombram ela e as pessoas ao seu redor. Mesmo com tal habilidade, tenta ignorá-los e viver uma vida normal.

  • The Vampire Dies in No Time – Madhouse

Estreia: 4 de outubro (exibição às segundas).

Lorde Draluc é um vampiro cheio de fraquezas que morre para, literalmente, qualquer coisa. Ele decide se aliar a um companheiro vampiro para proteger seu castelo das diversas ameaças.

  • Taisho Otome Fairy Tale – SynergySP

Estreia: 8 de outubro (exibição às sextas).

Tamahiko Shima nasceu em uma rica e importante família da era Taisho no Japão. Um dia, perde sua mãe e sua mão “dominante”. Ao entrar em uma depressão profunda, ele encontra a luz em Yuzuki Tachibana.

  • Banished from the Hero’s Party, I Decided to Live a Quiet Life in the Countryside – Studio FladWolfsbane

Estreia: 6 de outubro (exibição às quartas).

Um jovem guerreiro acaba sendo totalmente banido da guilda de heróis e, por isso, decide viver uma pacífica vida no campo.

O anime terá simuldub em português na plataforma.

  • The Heike Story – Science Saru

Estreia: 15 de setembro (exibição às quartas).

A obra é uma bela e emocionante história de época sobre uma garota e suas dificuldades com a própria vida e família. O anime já está disponível no catálogo da Funimation.

  • Rumble Garanndoll – Studio Lerche

Estreia: 11 de outubro (exibição às segundas).

Uma fenda para outra dimensão aparece no céu. Este mundo paralelo mantém seu antigo militarismo. Tais militares invadem o Japão com robôs humanoides gigantes chamados “Garann” e suas armas a gás “Genmu”, tornando nossas armas ineficazes e dominando o Japão.

  • Selection Project – Doga Kobo

Estreia: 1° de outubro (exibição às sextas).

Neste projeto multimídia, um grupo de incríveis garotas desejam se tornar a maior das idols através de uma grande e acirrada competição.

  • My Senpai is Annoying – Doga Kobo

Estreia: 10 de outubro (exibição aos domingos).

Na trama seguimos Futaba Igarashi, uma adulta que é sempre confundida com uma criança pelo seu tamanho, que vive reclamando de seu superior Harumi Takeda, mas, que no fundo, gosta bastante dele.

  • Irina: The Vampire Cosmonaut – Arvo Animation

Estreia: 3 de outubro (exibição aos domingos).

A República da União de Zirnitrain e o Reino Unido de Arnak travaram uma grande guerra e, atualmente, estão empenhados numa séria corrida espacial. Após diversos estudos, o projeto espacial Mechtat tem início com uma cobaia vampira: Irina, a primeira cosmonauta da Terra.

  • MUTEKING THE Dancing HERO – Tatsunoko Production e Tezuka Productions

Estreia: 2 de outubro (exibição aos sábados).

Nessa nova versão do clássico anime sobre o herói Muteking, um jovem irá assumir o manto do grande protetor para combater alienígenas usando o poder da música de seu amigo DJ.

  • Deep Insanity: The Lost Child – Silver Link

Estreia: 12 de outubro (exibição às terças).

Um estranho e desconhecido vírus deixa todas as pessoas na Antártida em coma. Um jovem, então, se encarrega da função de estudar e descobrir uma cura para essa doença.

  • Tesla Note – Gambit

Estreia: 3 de outubro (exibição aos domingos).

Botan Negoro, uma espiã-ninja, e Kuruma, seu colega, partem numa missão para encontrar os Fragmentos de Tesla relacionados ao grande Nikolas Tesla. Infelizmente, não são os únicos atrás desses fragamentos.

  • AMAIM Warrior at the Borderline – Sunrise

Estreia: 5 de outubro (exibição às terças).

Shiiba Amou, um jovem que ama máquinas, acaba encontrando uma inteligência artificial intitulada I-LeS Gai. Após esse seu fatídico encontro, ele deverá usá-la para proteger todo o Japão da opressão das empresas de negócios que possuem poderosos mechas customizados.

  • PuraOre! Pride of Orange – CAAnimation C2C

Estreia: 6 de outubro (exibição às quartas).

Um time feminino de hóquei no gelo almeja se tornar o maior do mundo, mas, para isso, deverão se esforçar e treinar duro diariamente.

  • Drowing Sorrows in Raging FireShenying Animation

Estreia: 6 de outubro (exibição às quartas).

Nesse donghua, uma pequena parcela da população possui habilidades totalmente incomuns e inumanas. Uma organização afirma manter o controle e vigiar quem possui tais habilidades, mas, na verdade, planejam dominar o mundo se aproveitando desses poderosos humanos.

  • Kaginado – Liden Films

Estreia: 12 de outubro (exibição às terças).

O anime reunirá personagens de visuals novels da desenvolvedora Key como Clannad, Rewrite, Air e muito mais em suas versões chibi.

NETFLIX

  • Blue Period – Seven Arcs

Estreia: 9 de outubro (exibição aos sábados).

O estudante do ensino médio Yataro Yaguchi, um jovem cansado de sua vida, decide se aventurar no mundo da arte mesmo sem experiência. Ele se inscreve na Universidade de Artes e irá trabalhar bastante para se aperfeiçoar neste novo ramo que escolheu.

  • Komi Can’t Communicate – OLM

Estreia: 21 de outubro (exibição às quintas).

Komi Shouko, uma jovem aparentemente fria e sem coração, que, na verdade, possui sérios problemas de socialização tentará junto de Tadano, seu primeiro e único amigo, fazer 100 amigos.

  • JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean – David Production

Estreia: Dezembro de 2021.

Jolyne Cujoh, filha de Jotaro Cujoh, é condenada a cumprir uma pena de 15 anos na prisão de segurança máxima Golden Street Dolphon por algo que ela não cometeu. Lá, descobrirá que tudo foi armado e para derrotar seu inimigo ganhará uma estranha habilidade: Stone Free, um Stand.

  • The Way of the Househusband (2ª temporada) – J.C.Staff.

Estreia: 7 de outubro.

Tatsu é um ex-yakuza conhecido como “Tatsu Imortal”. Um dia, acaba se apaixonando e larga a vida do crime para se tornar um dono de casa.

Além destes, os seguintes animes serão transmitidos simultaneamente tanto pela Crunchyroll quanto pela Funimation. Confira:

  • Platinum End – Signal.MD

Estreia: 7 de outubro (exibição às quintas).

Mirai Kakehashi, um jovem que deseja dar um fim a sua vida, tenta cometer suicídio pulando de um prédio, mas é salvo por um anjo. Ela lhe oferece a chance de competir pela posição de deus durante 999 dias.

  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Mugen Train Arc – Ufotable

Estreia: 10 de outubro (exibição aos domingos).

O anime será uma adaptação do longa-metragem que apresentou o arco do Trem Infinito do mangá com um episódio extra totalmente original.

  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Entertainment District Arc – Ufotable

Estreia: 5 de dezembro (exibição aos domingos).

Esta é a 2ª temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e adaptará arco subsequente ao do filme: o arco do Distrito de Entreterimento.

  • Build-Divide -#000000- Code Black – Liden Films

Estreia: 9 de outubro (exibição aos sábados).

Teruto Kurabe planeja derrotar o rei da cidade de Neo Kyoto. Este rei determina os valores de cada pessoa mediante o desempenho dela no Build-Divide, um jogo popular. Dizem que a pessoa que conseguir derrotar o rei neste jogo poderá pedir qualquer coisa para ele. Teruto irá passar por todos estes desafios para conseguir o que tanto almeja.

  • Yashahime: Princess Half-Demon (2ª temporada) – Sunrise

Estreia: 2 de outubro (exibição aos sábados).

O anime é a continuação oficial de Inuyasha e acompanha duas irmãs gêmeas meio-youkais que irão entrar numa jornada junto da filha de Inuyasha e Kagome para recuperar suas memórias do passado.

O título terá simuldub em português na Funimation.

Este guia será atualizado conforme novos animes forem anunciados.

Comentários