Guia da Temporada de Inverno 2022: confira os animes já anunciados no Brasil

Reprodução.

Enquanto nos preparamos para uma estação de calor, suor e muita praia, o Japão já começa a receber o frio e sua companheira, a neve, além de diversos novos animes nessa Temporada de Inverno 2022.

Venha conferir conosco todos os animes já anunciados oficialmente no Brasil em transmissão simultânea com o Japão por streaming.

FUNIMATION CRUNCHYROLL

(Exibição Compartilhada)
  • Tokyo 24th Ward – Cloverworks

Estreia: 5 de janeiro (exibição às quartas).

Melhores amigos desde sempre Ran, Kouki e Shuuta, presenciam um grave incidente na ilha artificial de Tóquio, conhecida como 24th Ward. Um ano após o incidente, eles se reencontram e seus celulares tocam simultaneamente com a chamada de alguém falecido.

  • My Dress-Up Darling – Cloverworks

Estreia: 8 de janeiro (exibição aos sábados).

Na trama, Wakana Gojo é um jovem isolado dos demais estudantes que gosta de costurar bonecas artesanais. As coisas passam a mudar quando a garota mais popular do colégio, Marin Kitagawa, o vê costurar e decide transformá-lo em um cosplayer.

  • Akebi’s Sailor Uniform – Cloverworks

Estreia: 8 de janeiro (exibição aos sábados).

Na história, Akebi é uma jovem que após muito esforço consegue entrar numa escola de prestígio chamada Academia Robai, onde poderá usar o seu amado uniforme tradicional de marinheira. Uma jornada de amadurecimento ao lado de suas melhores amigas está começando.

  • Attack on Titan: Final Season Part 2 – MAPPA

Estreia: 9 de janeiro (exibição aos domingos).

Com o curso da Guerra de Paradis cada vez mais forte em Shiganshina, as verdadeiras intenções daqueles que estão por trás dos conflitos torna-se cada vez mais evidente e Eren desperta o poder máximo.

O anime terá simuldub na Funimation.

  • SABIKUI BISCO – OZ

Estreia: 10 de janeiro (exibição às segundas).

Em um Japão pós-apocalíptico, onde um vento está destruindo as cidades deixando-as enferrujadas, o jovem Bisco Akaboshi segue na procura de um cogumelo devorador de ferrugens para então ser capaz de salvar seu professor.

  • The Case Study of Vanitas (2ª parte) – Bones

Estreia: 14 de janeiro (exibição às sextas).

Noé, um jovem vampiro, e Vanitas, um humano que se tornou o novo portador do Livro de Vanitas, devem juntos investigar as conspirações por trás do reaparecimento da Besta de Gévaudan.

  • The Irregular at Magic High School: Reminiscence Arc – 8-bit

Estreia: 31 de dezembro (OVA)

Passado três anos antes de Tatsuya e Miyuki Shiba se matricularem na First High School, a trama mostra porque Tatsuya possui pontuações de magia fracas e as descoberats de Miyuki sobre seu irmão.

  • Lord El-Melloi II’s Case Files {Rail Zeppelin} Grace note -Special Episode-  – TROYCA

Estreia: 31 de dezembro (OVA)

Spin-off de Fate situado após os eventos de Fate/Zero, acompanhamos Walver Velvet que agora é conhecido como Lorde El Melloi II. No momento em que mistérios mágicos passam a atingir vários pontos de Londres, ele e sua aprendiz passam a investigar as anomalias.

TROYCA / Divulgação

 FUNIMATION

  • How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom (2ª parte) – J.C. Staff.

Estreia: 8 de janeiro (exibição aos sábados).

Kazuya Souma está em um reino de outro mundo enquanto tenta recuperar a economia daquele país e segue noivo da filha do rei.

  • Sasaki and Myano – Studio Deen

Estreia: 9 de janeiro (exibição aos domingos).

O jovem Miyano guarda um grande segredo: ele é fanboy de histórias Boys Love. Um encontro casual com Sasaki dará início a uma grande amizade, o problema é que seu novo amigo não sabe nada sobre isso.

O anime será exclusivo da Funimation.

  • Fantasia Sango: Realm of the Legends – Geek Toys

Estreia: 10 de janeiro (exibição às segundas).

A história se passa numa China antiga na era dos Três Reinos. Após a 6ª unidade ser eliminada, a mesma é remontada com membros de diversos setores, como um purificador de espírito e matador de demônios.

O anime será exclusivo da Funimation.

Geek Toys / Divulgação

  • Tribe Nine – Liden Films

Estreia: 10 de janeiro (exibição às segundas).

Situado na Neo Tóquio 20XX, 23 tribos distintas lutam entre si na competição de beisebol conhecida por todos como “Extreme Baseball”.

O anime será exclusivo da Funimation.

  • The Genius Prince’s Guide to Raising a Nation Out of Debt – Yokohama Animation Laboratory

Estreia: 11 de janeiro (exibição às terças).

Na história, o príncipe Wein Salema Arbalest, herdeiro do trono do Reino de Natra, assume o trono após seu pai adoecer, mas ele não vê a hora de poder deixar tudo isso para trás e ser livre.

O anime será exclusivo da Funimation.

  • She Professed Herself Pupil of the Wiseman – Studio A-Cat

Estreia: 11 de janeiro (exibição às terças).

Um jovem está preso no corpo de uma garota enquanto utiliza seu personagem Dunbalf no jogo Arch Earth Online. Certo dia, acaba sendo transportado para dentro do jogo e precisa convencer a todos que é Dunbalf e que eles devem ser seus discípulos.

O anime será exclusivo da Funimation.

  • Arifueta: From Commonplace to World’s Strongest (2ª temporada) – asread. e studio MOTHER

Estreia: 14 de janeiro (exibição às sextas).

A trama acompanha Hajime Naguno, que ao lado de seus amigos é transportado para outro mundo onde recebem habilidades mágicas. Após a traição de um deles, Hajime decide se tornar mais forte e parte numa jornada onde encontrará novos parceiros.

CRUNCHYROLL

  • Orient – Studio A.C.G.T

Estreia: 5 de janeiro (exibição às quartas).

A história é situada num período de guerra civil do Japão conhecida como Sengoku, um passado alternativo dominado por demônios.

  • In the Land of Leadale – Maho Film

Estreia: 5 de janeiro (exibição às quartas).

Após sofrer de um grave acidente, um jovem acorda dentro do universo de um famoso jogo VRMMORPG, porém cerca de 200 anos num futuro pós-apocalíptico.

  • World’s End Harem – Gokumi AXsiZ

Estreia: 7 de janeiro (exibição às sextas).

Na trama, quando um vírus conhecido como “Mata-Macho” dizima 99,9% dos homens do mundo, Rei, um dos cinco sobreviventes, precisará descobrir o que está por trás desta terrível conspiração.

  •  CUE! – Graphinica e Yumeta Company

Estreia: 8 de janeiro (exibição aos sábados).

A história acompanha 16 atrizes novatas que são contratadas por uma agência de talentos para um gratificante e difícil trabalho: o de dublar.

  • The Strongest Sage with the Weakest Creast – J.C. Staff.

Estreia: 8 de janeiro (exibição aos sábados).

Na história, seguimos um sábio que invoca um feitiço em si mesmo na esperança em reencarnar no futuro com o maior dos Brasões mágicos. Seus planos vão por água abaixo quando ele surge em um mundo completamente desafiador.

  • Miss Kuroitsu from the Monster Development Department – Quad

Estreia: 9 de janeiro (exibição aos domingos).

Touka Kuroitsu é responsável pelo desenvolvimento de monstros para o reino de Agastia, que deseja dominar o mundo. O problema é que seu maior perigoso não são criaturas, mas sim, sua chefe.

  • Princess Conect! Re: Dive (2ª temporada) – Cygames Pictures

Estreia: 10 de janeiro (exibição às segundas).

A história acompanha Pecorine e suas amigas heroínas pelo reino de Avalae, vivendo diversos aventuras e também desventuras.

  • Life with an Ordinary Guy who Reincarnated into a Total Fantasy KnockoutOLM

Estreia: 12 de janeiro (exibição às quartas).

Dois velhos amigos de meia-idade são transportados a um isekai onde um deles reencarna como uma bela garota. Para que não se apaixonem, devem sair do universo o quanto antes derrotando o vilão da história.

  • Love of Kill – platinum vision

Estreia: 13 de janeiro (exibição às quintas).

A história segue uma fria e calculista assassina e um matador de aluguel, que após se enfrentarem acabam se tornando parceiros. Lado a lado precisam enfrentar uma organização que deseja eliminá-los.

  • FreakAngels – Crunchyroll Studios

Estreia: 27 de janeiro

O último bairro de Londres está protegido graças aos FreakAngels, um pequeno grupo de jovens de 23 anos com poderes psíquicos, mas sua frágil paz acaba sendo ameaçada quando um ex-amigo exilado retorna, expondo conspirações passadas e gerando novos conflitos.

  • Yamishibai: Theatre of Darkness (10ª temporada) – ILCA

Estreia: A Definir

O anime é uma coletânea de curtas histórias de terror japonesas, todas contadas no estilo do clássico teatro de papel por um misterioso homem.

ILCA / Divulgação

HIDIVE

  • Teasing Master Takagi-san (3ª temporada) – Shin-Ei Animation

Estreia: 7 de janeiro (exibição às sextas).

A história acompanha Nishikata, um menino que é perturbado e zoado por sua colega de classe Takagi, a “mestra das pegadinhas”, que senta ao seu lado durante as aulas. Cansado de ser feito de bobo diariamente, ele decide que irá tentar fazer-lá corar ao menos uma vez.

A 3ª temporada do anime será exclusivo do HIDIVE.

Este guia será atualizado conforme novos animes forem anunciados.

*Guia escrito em colaboração com Matheus Sousa.

9 respostas para “Guia da Temporada de Inverno 2022: confira os animes já anunciados no Brasil”

  1. Bruno Luiz disse:

    Vanitas terá Simuldub nas duas plataformas, Arifureta na Funimation

  2. Caio Jota disse:

    Saiyuki Reload Zeroin foi anunciado pelo HIDIVE com legendas pt-br.

  3. Aguiart disse:

    Sinto uma sensação estranha com esses novos animes desde 2017 pra cá , parece ser tudo mais do mesmo

    • ChrysMonkeyQuest disse:

      Provável que é você que já se acostumou mesmo.
      Considerando o número de obras que existem hoje em dia, é quase impossível criar algo realmente inovador. Se olhar não é só de 2017 pra cá, dá pra pegar alguns desses animes, olhar coisas que lançaram nos anos 2000 e ver que são bem semelhantes.

      Obras realmente inovadoras (ou no mínimo que trabalhem bem o material ao qual fazem uso de forma que você nem se importa que já houve algo semelhante no passado) são bem difíceis de de encontrar.

    • Traficante de escravo anão disse:

      Comparado com os últimos dois anos esse que vem parece que será muito melhor, só em janeiro tem uns 6/7 interessantes (o que esses ultimos dois anos você pega 2 em cada temporada) é ainda temos chainsaw, jigokuraku, bleach, spy family, linazuke entre outros e sem contar os que ainda não foram anunciados

  4. Isack Rosario Campos disse:

    Caraca, cheio de anime da Aniplex nessa temporada, sé loco.
    Quero ver o quê a Funi vai dublar além das 4 continuações que ela já tem, mas enfim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.