Guerreiras Mágicas de Rayearth: anime pode chegar em breve à Netflix

CLAMP/ Divulgação

Parece que 2026 será bastante promissor para os fãs das Guerreiras Mágicas de Rayearth. Além do que aparenta ser um remake em desenvolvimento celebrando os 30 anos do primeiro anime e do lançamento de uma versão dublada para os OVAs produzidos em 1997, agora (e de forma um tanto quanto discreta) a Netflix inseriu uma página para o anime dos anos 90, indicando que ele chegará ao catálogo do streaming em breve.

De acordo com informações obtidas pela pagina Umi Irônica, a previsão é que o título chegue à plataforma ainda no mês de janeiro. Não há informações se a versão que chegará à Netflix será a mesma disponibilizada há alguns anos pela Amazon Prime Video e mês passado pelo +SBT, contendo a mesma dublagem, mas com qualidade de imagem e áudio que gerou ressalvas entre os espectadores.

Baseado em um mangá do grupo CLAMP publicado originalmente na revista japonesa Nakayoshi entre 1993 e 1996, a série traz a história das garotas Hikaru (Lucy), Umi (Marine) e Fuu (Anne), estudantes de diferentes escolas que acabam teletransportadas para o mundo de Cefiro pelo mago Clef, com o objetivo de salvar a Princesa Emerodo (Esmeralda), que havia sido raptada pelo então pelo sacerdote Zagato (Zagard), em uma jornada para se tornarem as Guerreiras Mágicas, que defendem o destino do Cefiro quando a existência daquele mundo encontra-se em perigo.

No Brasil, o anime tornou-se conhecido do público após exibição pelas manhãs do SBT durante a década de 90, trazido pela distribuidora Alien International (que também trouxe Dragon Ball e Fly, O Pequeno Guerreiro) e com uma dublagem feita pelo antigo estúdio Gota Mágica, que utilizou nomes “internacionais” para os personagens.

Se mudanças nos planos da Netflix não ocorrerem sem divulgação, Guerreiras Mágicas de Rayearth está previsto para chegar ao serviço em 15 de janeiro.