
O CEO da Sony Pictures, Ravi Ahuja, comentou na quinta-feira (4) sobre o mais recente sucesso da Sony Pictures Animation na Netflix, Guerreiras do K-Pop e os motivos do longa ter sido lançado no streaming vermelho em um acordo feito em 2021. (via TheWrap).
“É um filme com temática de K-Pop, muito específico. A Netflix pagou o custo total, mais um prêmio de lucro. Na época, fazia sentido. Mas agora você olha para o sucesso e pensa que talvez pudesse ter sido lançado nos cinemas. Começou na Netflix e depois o boca a boca fez com que crescesse nos cinemas – isso é muito mais difícil de fazer. Dá para fazer. Acho que foi no lugar certo. Nossa missão é criar conteúdo de qualidade e encontrar o lugar certo. E acho que o lugar certo para Guerreiras do K-Pop foi a Netflix. Será que poderia ter sido no cinema? É difícil dizer. É possível, mas não acho que seja tão óbvio.
Fizemos tudo para eles. Participamos da música por meio da Sony Music Publishing. Fazemos todas as sequências. O objetivo do acordo era fazer sucessos. Uma coisa ótima em ser independente é que ficamos felizes quando nossos clientes se dão bem. Então, eles se deram bem. Há uma discussão constante sobre os termos, e nem tanto no cinema ou na TV, é se os termos corretos estão sendo usados, se os streamers podem realmente pagar menos, mas obter mais direitos. E eu disse a todos os streamers que estamos muito abertos a isso, então estamos tendo mais dessas conversas. Se você pensar em Guerreiras do K-Pop dessa forma, acho que sempre preferimos apostar em nós mesmos.”
A animação também se tornou a mais assistida da plataforma além de um enorme sucesso em passagem relâmpago nos cinemas. A produção já foi indicada em premiações e conta com diversos projetos secundários em desenvolvimento.
Guerreiras do K-Pop está disponível na Netflix.
Notícias relacionadas
Guerreiras do K-Pop se torna o longa mais assistido da história da Netflix
Animação da Sony Pictures Animation se tornou o longa mais assistido da história da Netflix
Guerreiras do K-Pop: Netflix planeja expansão com novos filmes e séries
Filme é o original animado mais assistido da plataforma

