Guerreiras do K-Pop assume a liderança nas bilheterias estadunidenses

Sony Pictures Animation / Netflix / Divulgação

Indo contra o que costuma pregar, a Netflix decidiu lançar Guerreiras do K-Pop nos cinemas dos Estados Unidos em uma versão sing-a-long (com as letras das canções surgindo na tela, para que o público cante junto). E, mesmo com o longa estando em exibição na plataforma há dois meses, a compra por ingressos na tela grande vem surpreendendo. (via: Variety).

A estimativa é que o projeto arrecade entre US$ 18 milhões e US$ 20 milhões neste final de semana, superando A Hora do Mal, que era esperado para ocupar o topo. O projeto de terror deve conquistar US$ 15,6 milhões em bilheteria.

A animação, produzida pela Sony Pictures Animation, está em cartaz em 1.700 salas de cinemas no país, com cerca de 1.500 sessões esgotadas. David A. Gross, analista da Franchise Entertainment Research, diz que este filme é um entretenimento pop em sua melhor forma:

Durante 48 horas, este filme feito para a televisão é exibido para um público lotado que canta, dança, se veste e se entrega à diversão. Isso é entretenimento pop em sua melhor forma. Não há CinemaScore, mas o público, principalmente as crianças, adora este filme. É por isso que ele está aqui“.

Dirigido pela dupla Maggie Kang e Chris Appelhans, a trama acompanha um trio de garotas – membros de uma girlband de K-Pop – que lutam contra seres demoníacos, enquanto realizam performances de suas canções viciantes.

Guerreiras do K-Pop está disponível na Netflix. Até o momento, não há informações se esta versão sing-a-long virá para os cinemas brasileiros.