Golgo 13 ganha longa metragem produzido em Hollywood

Já virou rotina o surgimento de notícias relacionadas à mangás ganhando adaptações cinematográficas produzidas em Hollywood. Agora chegou a vez do mangá Golgo 13 fazer parte desta lista que só tende a aumentar. Segundo o The Hollywood Reporter, a produtora Davis Films anunciou durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto ter adquirido os direitos para produção de um live action baseado na obra escrita por Takao Saito.

Golgo 13 é publicado no Japão desde 1969 até os dias atuais pela revista Big Comic, e já totaliza 160 volumes, sendo um dos títulos mais longos da história do mangá no Japão.  A emblemática obra conta com duas séries de anime, um OVA, dois live actions produzidos nos anos 70 no Japão, uma série de TV — também no formato de live —, um filme de animação e diversos games.

O mangá conta a história de Golgo 13, também conhecido pelo pseudônimo Duke Togo, um assassino profissional. Em 2010 a Editora JBC lançou uma edição especial em três volumes com as melhores histórias da série, a primeira a receber o título JBC Graphic Novel.

A produtora responsável pelo futuro longa possui certa experiência com filmes baseados em mangás ou jogos, graças a sua participação nos filmes de Silent Hill e da franquia Resident Evil.