Godzilla é um nome famoso no cinema e na TV e, diante de seu enorme sucesso, a Toho possui algumas regras para as suas adaptações. Após o lançamento de Shin Godzilla (2016), foi criada uma sala composta por 14 pessoas que cuidam do gerenciamento da marca. As regras valem tanto para as produções japonesas quanto para as estadunidenses. (via: Comic Book).
Tetsuya Yoshikawa, diretor da Godzilla Room, conversou com o Livedoor sobre o trabalho. Ele também disse que estas regras foram aplicadas com mais rigor nos recentes Godzilla Minus One e Godzilla x Kong: O Novo Império. Uma destas é de que o kaiju nunca pode morrer:
“Algumas das grandes regras são que Godzilla nunca morre e que Godzilla não caça pessoas ou coisas. Verificamos essas coisas também na fase de roteiro de Godzilla Minus One. O mesmo vale para a versão de Hollywood. Gerenciar o filme esclarecendo acordos e princípios, em vez de apenas seguir a intuição, também leva à credibilidade do filme”.
Isso vale também para projetos menores, como a parceria entre Godzilla e o McDonalds no Japão lançado em dezembro do ano passado.
Godzilla Minus One está disponível na Netflix e Shin Godzilla pode ser conferido na Max e na Amazon Prime Video. As produções do MonsterVerse estão disponíveis na Max e alguns na Prime Video, enquanto que a série Monarch pode ser assistida na Apple TV+.
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