God-Machine: jogo brasileiro ganha prêmio em festival

MNSTR Studio / Divulgação

A MNSTR Studio de São Paulo, criadora do jogo God-Machine, acaba de ser premiada no Overcome Film Festival na categoria de melhor jogo de ação. O evento foi realizado no domingo (23) e, desde 2017, vem premiando filmes e jogos destacando desta vez os jogos comerciais, sendo um fato histórico e inédito para o segmento.

O protagonista do jogo é Kanshi, um samurai robô, possuidor de uma Katana elétrica com a qual sobrevive às batalhas roguelike contra os inimigos dentro de uma arena. Com o avançar do jogo, novas armas viscerais surgem. Veja o trailer:

Por se tratar do primeiro prêmio da equipe para esse título bem visto internacionalmente, o Gerente de Marketing do estúdio, Jonathan Vincent, diz:

Estamos colocando nosso game em destaque ao participar de cerimônias como essa. Anteriormente, tivemos a indicação para Melhor Jogo Brasileiro no Big Festival e estamos entre os jogos selecionados do evento indie da Dreamhack no Steam. Sem contar a divulgação do jogo em eventos de países europeus como Suécia, Finlândia e Eslováquia.
Rumo à dominação mundial!

Já Fernando Rizzato, co-fundador, diretor de arte e compositor musical do jogo, completa a fala de forma cooperativa:

Ver algo que criamos com tanto carinho ganhando esse tipo de reconhecimento é um
sentimento impossível de descrever. Estou com o Rafa (Sato) e Thiago (Freire) como meus
sócios já há alguns anos, além de ter uma dezena de colaboradores talentosos que estão
trabalhando nesse e outros projetos que a MNSTR está preparando

Reconhecimento estendido para toda a equipe: David Kupka, Eduardo Horie, Katherine Novack, Rodrigo Cezar, Thiago Freire e Rafael Sato pois, sem eles, nada disso teria acontecido e com eles muito mais está por vir.

O jogo brasileiro God-Machine tem previsão de lançamento para Setembro de 2023, mas já possui uma demo disponível na Steam.