Gloob se torna líder de audiência dos canais infantis da TV por assinatura em janeiro

Gloob / Divulgação

O canal infantil da Globo, Gloob conseguiu o feito de vencer o Cartoon Network e Discovery Kids, ambos da Warner Bros. Discovery e passou a ser o líder de audiência entre os canais infantis da TV por assinatura em janeiro. Os números vieram do Kantar Ibope, onde no mês de férias escolares, o Gloob conseguiu ser o único canal infantil a ficar entre os dez mais vistos da TV por assinatura brasileira que atualmente está em queda de assinantes.

Líder entre todos os canais infantis da TV paga no total do dia, o canal também foi o destaque em tempo médio na TV a cabo, com duas horas de consumo diário por pessoa. O Cartoon e o DK ficaram entre os 20 canais mais vistos, mas atrás do Gloob no ranking.

Entre os destaques, o canal exibiu os filmes Sonhos S.A., a animação Bons de Bico, a animação brasileira Abá e Sua Banda e Tom & Jerry: O Filme, comprados pela dona do canal, a Globo junto à distribuidoras.

A grade contou com um episódio inédito de Miraculous: As Aventuras de Ladybug, produzido em parceria com a ZAG de Jeremy Zag e a Miraculous Corp. da França desde 2015. O Gloob tem a popularidade cult de exibir animações francesas dos variados estúdios de animação do país europeu desde os inícios do canal há quase 15 anos. Também houveram as estreias da animação Tropa da Roça e do programa Habla Mesmo, com jovens fazendo perguntas para pessoas famosas.

Mesmo com a conquista na audiência, o Gloob recebe críticas do público por reprisar e fazer maratonas constantes de seus carros-chefe Miraculous e Detetives do Prédio Azul e pela falta de variedade na programação, onde não conseguem relevância na grade do canal, que até incluem os animes japoneses que finalmente chegaram ao Gloob como Pokémon, onde só exibiram as temporadas Sol e Lua.