Em meados de abril será lançado nas operadoras de TV por assinatura o Gloob, segundo canal infantil de origem 100% brasileira programado pela Globosat, que terá como público alvo crianças na faixa etária dos 5 a 8 anos. O mais interessante é que a cada informação sobre o canal, parece que a idade do público para o qual será voltado é alterada (antes era 3 a 10 anos).
A primeira notícia do ano referente ao Gloob é sobre seu logotipo, uma das coisas mais aguardadas depois da programação, que ainda está sendo montada. A identidade visual em 3D foi criada pela área de Criação de Arte da Globosat, e o que chama atenção é o estilo utilizado, letras coloridas em formato de blocos que representam tudo aquilo que o canal será: divertido, estimulante e curioso. Com este design, é possível utilizar a marca em todos os tipos de mídia.
”As letras do nome estão em aparente desequilíbrio e com tamanhos desproporcionais entre si. Isso foi proposital, e expressa toda a personalidade alegre, colorida, curiosa, brincalhona e, quando animada, a irreverência da criança brasileira”, explica Manuel Falcão, gerente de Criação de Arte da Globosat. O diretor do Gloob, Paulo Marinho, dá uma pista do que aguarda o público com a chegada do novo canal: “O nosso foco principal é celebrar a infância. Vamos colocar no ar um canal dedicado à criança brasileira, que será a protagonista do Gloob. A nossa marca foi desenvolvida para que a garotada possa interagir com ela, em diversas plataformas”.
A julgar pelo logo e as intenções que a Globosat almeja, o canal parece seguir com a ideia fixa de se voltar apenas para o lado educativo e, para isso, fará de tudo para desbancar seu principal concorrente: o Discovery Kids. Se existe um canal infantil que está sempre em primeiro lugar é ele, e não será uma surpresa se o Gloob tiver uma programação similar, sendo que a única diferença seria a nacionalidade e alguns conteúdos exclusivos.
Mas onde entram os demais concorrentes que são a Nickelodeon e Cartoon Network? Antes de chegar a alcançar a primeira posição, o canal terá que passar por estes dois e a missão não será nada fácil, e ficará mais complicada agora que o CN está tentando recuperar seu reinado. Agora que o Gloob já tem uma marca, só resta esperar por sua grade de programação.
Via Adnews
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