No começo do ano, a Globosat havia divulgado parte dos seus planos para 2011, entre eles o lançamento de um canal infantil. Na época, as informações eram escassas, mas recentemente a coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, confirmou que a programadora começou a reunir uma equipe para cuidar da nova empreitada.
Investir em algo deste tipo é uma ideia antiga da Globosat, que sempre priorizou o lançamento de canais de outros gêneros (como o VIVA, esportes e HD), e parece ter percebido só agora que a audiência dos infantis na TV paga costuma ter uma enorme importância já que a maioria deles aparece nas primeiras posições.
O canal ainda não tem um nome definido, mas já nasce com a ousada missão de brigar com o Discovery Kids e Cartoon Network, dois dos mais assistidos da TV paga. A meta é investir em programação nacional, e possivelmente utilizar boa parte do acervo infantil da Rede Globo (TV Colosso, Bambuluá), mas também, haverá espaço para desenhos animados, e nada impede que outras produções sejam adquiridas, inclusive animes.
Como a Globosat vem desenvolvendo o projeto sob absoluto sigilo, não há mais informações a respeito, mas espera-se o surgimento de alguma outra novidade relacionada ao assunto até o fim do ano, como o nome definitivo e conteúdo. O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2012.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.