Globoplay: plataforma planeja ter catálogo do tamanho da Netflix

Grupo Globo / Divulgação

Nessa última terça-feira (4), o serviço de streaming da Globo, Globoplay, realizou um evento para apresentar suas metas a curto e médio prazo. Entre os destaques no planos de crescimento apresentados pelo diretor-geral da Globoplay, João Mesquita, está o fato de alcançar um catálogo tão vasto quanto o da concorrente Netflix em 2019, tanto em termos de produções originais quanto em produções internacionais de sucesso, como informa o Tecmundo.

Mesquita comentou que a plataforma começou apenas como um método “catchup“, que é ter disponível o programa para o espectador ver caso tenha perdido a transmissão original na TV. Mas o serviço cresceu e agora também possui conteúdo original e exclusivo, séries e filmes internacionais, e um catálogo cada vez maior de programação antiga e atual da Globo.

Atualmente, a plataforma possui cerca de 20 milhões de acessos entre assinantes e usuários não-assinantes com acesso limitado, e um catálogo com 15 séries internacionais (como The Good Doctor), cerca de 100 filmes e seis séries brasileiras exclusivas. Por isso a Globoplay está cada vez mais investindo em tecnologias e em oferecer o acesso mais personalizado em diferentes plataformas e sistemas. Além disso, investiram no Cloud DVR, permitindo que a Globo seja assistida ao vivo, e o espectador podendo pausar ou retornar quando quiser.

Para as metas de curto prazo, Mesquita prometeu grandes anúncios nas próximas semanas, o que faz parte do plano de lançar mais de 100 séries até o fim de 2019. Além disso, o diretor-geral revelou que eles irão lançar pacotes, que oferecerão Premiere, Combate ou Telecine, trazendo uma maneira mais em conta de possuir os serviços combinados. Mesquita diz que reconhece a popularidade dos serviços de streaming hoje, e que vê na Rede Globo, um forte meio para publicidade da plataforma e obtenção de conteúdo de qualidade.