
O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a compra total da rede Telecine pelo Grupo Globo. Os canais de filme premium e o serviço de streaming pertenciam a uma sociedade formada pela própria Globo, além da Paramount; MGM e Universal, todavia, os estúdios hollywoodianos já haviam demonstrado desinteresse em permanecer nesta joint-venture. (via: Na Telinha).
O acordo entre as empresas foi formado em 1991, com o objetivo de competir contra os canais HBO, da Warner Bros. A Globo era sócia majoritária, com 53,125% das ações e as demais eram minoritárias – com cada uma possuindo 16,625% das ações.
A desistência dos grandes estúdios se dá pelo cenário atual do mercado, onde cada um resolveu lançar o seu próprio serviço de streaming e não observam mais a Telecine como algo interessante para os seus negócios. O CADE aprovou a medida, tendo em vista que a Globo e a Telecine detêm menos de 20% do mercado de plataformas no país, que é dominado pela gigante Netflix.
A rede Telecine possui um serviço de streaming e seis canais à la carte na TV por assinatura: Premium; Action; Touch; Fun; Pipoca e Cult, além do canal Megapix que faz parte dos pacotes básicos com o objetivo de competir com a TNT.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.