Globo de Ouro 2023: Pinóquio de Guillermo Del Toro e Pantera Negra foram alguns dos vencedores

Marvel Studios/Divulgação

Na noite desta terça-feira (10) ocorreu o Globo de Ouro 2023, primeira grande premiação do ano com o objetivo de prestigiar filmes e séries que marcaram o ano de 2022. Devido a escândalos terem acometido o evento, ele não havia sido transmitido oficialmente na TV dos EUA no ano passado, situação que não foi repetida neste ano e ela foi exibida na NBC, contudo, nenhuma emissora brasileira a transmitiu neste ano.

Entre os vencedores, tivemos a última produção de Steven Spielberg – Os Fabelmans – que superou Avatar: O Caminho da Água e ganhou na categoria Melhor Filme de Drama; o cineasta também faturou como Melhor Diretor. Um grande sucesso de 2022 foi o filme da A24 Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo e fez com que a grande Michelle Yeoh ganhasse a estatueta de Melhor Atriz em um Filme de Comédia ou Musical, além de seu colega Ke Huy Quan que ganhou como Melhor Ator Coadjuvante em Filme.

Ainda nos cinemas, a performance incrível de Angela Basset como Rainha Ramonda em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre lhe rendeu a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante em Filme. Uma grande surpresa foi a canção Naatu Naatu do longa indiano RRR, disponível na Netflix, ter ganho na categoria Melhor Canção Original. A produção é simplesmente incrível e conquistou Hollywood aumentando as apostas para o Oscar.

Em Melhor Animação, superando sucessos como Red: Crescer é uma Fera e o carismático Gato de Botas 2: O Último Pedido, o grande vencedor foi a visão do Guillermo Del Toro para Pinóquio, filme original da Netflix realizado em stop-motion e que traz uma releitura do clássico infantil.

Na parte das séries, os vencedores foram bem distribuídos. Como Melhor Minissérie, Série Limitada ou Filme para TV a grande vencedora foi o sucesso do momento The White Lotus, do HBO Max, que rendeu também uma estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Coolidge. Novamente, Zendaya faturou como Melhor Atriz em Série Dramática por sua atuação em Euphoria e o spin-off de Game of Thrones – A Casa do Dragão – ganhou como Melhor Série de Drama.

Confira a lista completa de ganhadores acessando este link.