Ghost of Tsushima: diretor deseja filmar o longa inteiramente em japonês

Reprodução.

O ditetor Chad Stahelski (John Wick 4), entrevistado pela Collider durante a turnê da imprensa para Day Shift, revelou que deseja realizar uma adaptação de  Ghost of Tsushima em linguagem inteiramente japonesa.

Bem, como se observa no título que foi originalmente inspirado nas obras do lendário cineasta Akira Kurosawa, se tornando um jogo para Playstation 4 em 2020. A história se passa no Japão do século XIII e o game oferecia ao jogador uma imersão ainda maior com a opção de áudio em japonês.

Em comentários, o diretor justifica que a obra “pode se apresentar assustadora por ser uma batalha de época, fantasiosa e atemporal da mitologia entre bem e mal“. Para ele, que adora Joseph Campell entre outras influências, ter fetiche por samurai encontrados em mangás, animes e afins. Poder empurrar essa tecnologia para o público ter essa imersão no filme vai ser impressionante de se ver.

Com o envolvimento da Sony, a equipe composta por japoneses vai explorar o caráter e definir aparência de Jin Sakai.

Chad ama o Japão, de suas visitas que realiza  desde os 16 anos até a língua japonesa. No filme, ele espera enquanto diretor, atrair o público ocidental para a cultura oriental. Isso é algo pensando a partir destas vivências pessoais.

O diretor finaliza dizendo que “se estiver certo, irá apostar em evitar erros para favorecer o visual, a ação e a história, a ponto de estimular a todos assistirem esse filme nos cinemas“.

O longa de Ghost of Tsushima ainda não possuí previsão de lançamento.