Gerações acreditarão que filmes são só isso, diz Martin Scorsese sobre produções de heróis

Reprodução.

Em entrevista à Variety enquanto promovia seu mais novo trabalho, Assassinos da Lua das Flores, o cineasta Martin Scorsese criticou, novamente, os filmes de super-heróis produzidos pela indústria, no qual ele aponta ser um perigo para a cultura.

Scorsese apontou que o principal problema é o fato das novas gerações acreditarem que os filmes são apenas isso, e quando se deparam com outras obras, simplesmente não conseguem apreciá-las.

O perigo é o que está fazendo com a nossa cultura. Porque vai haver gerações que pensam que os filmes são apenas isso – é isso que os filmes são.” disse.

O entrevistador então perguntou se o público, na verdade, já não pensa dessa forma. Scorsese então disse:

Mas eles já pensam assim. O que significa que temos de lutar mais fortes. E tem que vir da base. Tem que vir dos próprios cineastas. E você terá, você sabe, os irmãos Safdie, Chris Nolan, você sabe o que quero dizer? Insista de todos os lados e não desista. Faça diferente, se reinvente. Temos que lutar e salvar o cinema.” completou.

Em 2019 o cineasta chegou a dizer que “alguns” filmes do gênero até que são bem feitos, sem especificar quais seriam estes; no mesmo ano, ele revelou que chegou a considerar dirigir Coringa, mas acabou desistindo.

Assassinos da Lua das Flores, novo filme de Scorsese, chega aos cinemas brasileiros em 19 de outubro.