Gavan: Toei está desenvolvendo novos projetos relacionados ao herói

Toei Company / Divulgação

Através de um comunicado sem mais detalhes divulgado no canal do YouTube Toei Tokusatsu World Channel, a Toei Company anunciou nesta sexta-feira (4) que está trabalhando em novos projetos relacionados a Gavan em celebração aos 40 anos da estreia do série no Japão, ocorrida em 5 de março de 1982.

O herói é conhecido entre fãs de longa data de tokusatsu por ser o primeiro representante da extinta subfranquia Metal Hero entre produções do gênero, assim como também o primeiro membro da trilogia conhecida como “Uchuu Keiji (Policiais do Espaço), que agrega também os heróis Sharivan e Shaider.

No Brasil, as clássicas aventuras de Gavan foram trazidas pela própria TV Globo através do antigo selo Globo Filmes, e transmitidas em TV aberta na programação da emissora carioca e pela TV Gazeta no início dos anos 90, sob o título de “Space Cop”, porém sem o mesmo sucesso de seus colegas de franquia que tiveram séries veiculadas pela extinta TV Manchete.

Em 2012, o personagem deu novamente o ar da graça entre o público japonês ao protagonizar o primeiro de três filmes que atualizava o conceito dos patrulheiros intergalácticos de traje metálico para a geração atual, com o retorno do ator original Kenji Ohba como Gavan inicialmente através do filme Kaizoku Sentai Gokaiger Vs Uchuu Keiji Gavan: The Movie e logo depois ao lado de Yuma Ishigaki no papel de Geki Jumonji/Gavan Type-G, nova versão do herói que teve posteriores participações importantes nos longas Super Hero Taizen Z, Space Squad e Uchu Sentai Kyuranger Vs Space Squad.

Mais informações em breve.

5 respostas para “Gavan: Toei está desenvolvendo novos projetos relacionados ao herói”

  1. Caio Martins disse:

    Um remake da série clássica ou uma série com uma nova geração com o sucessor de gavan

  2. Gabriel Viana Nagamini disse:

    Só uma correção, o Gavan de Gokaiger VS. Gavan ainda era o Gavan clássico do Kenji Ohba no papel, o filme que introduziria Geki Jumonji seria o que víria logo após esse.

  3. Parece a franquia Super Sentai tomará um novo rumo ou talvez venha a acabar. Com isso, bem que a volta da franquia Metal Heores poderia retornar, em comemoração de 40 anos. A Toei tem tudo na mão. Não existe outro momento melhor que agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.