Game of Thrones: George R.R. Martin diz que mudanças no HBO Max afetaram spin-offs

HBO/ Divulgação

Mesmo diante do sucesso de Game of Thrones e de seu spin-off A Casa do Dragão, George R.R. Martin comentou em seu blog oficial que as futuras séries deste universo não estão totalmente confirmadas. A observação foi feita diante das mudanças internas ocorridas na Warner Bros. Discovery e que afetam diretamente a plataforma HBO Max, que deverá ser descontinuada em 2023, se fundindo com a Discovery, via Variety.

O autor explica que alguns de seus projetos foram arquivados, isto devido ao plano de corte de custos que levou a plataforma a cancelar algumas produções, sendo a mais polêmica o cancelamento do filme da Batgirl, além de algumas animações. Contudo, ele explica que nem tudo está perdido e tem produções em desenvolvimento mas nenhum recebeu o sinal verde da Warner ainda. Veja:

“Alguns deles estão se movendo mais rápido do que outros, como sempre acontece com o desenvolvimento. Nenhum deles recebeu luz verde ainda, embora esperemos… talvez em breve. Alguns foram arquivados, mas não concordo que estejam mortos. Você pode tirar algo da prateleira com a mesma facilidade com que pode colocá-lo na prateleira. Todas as mudanças na HBO Max nos impactaram, certamente”.

George não mencionou quais produções foram arquivadas, mas é de conhecimento geral que ele está trabalhando em, pelo menos, seis séries derivadas, incluindo um spin-off focado no Jon Snow, com retorno de Kit Harington (Game of Thrones/Eternos) ao papel. Além deste, também está planejando Tales of Dunk and Egg, que se passa 90 anos antes da trama original da série mãe e acompanha o cavaleiro Dunk e seu escudeiro Egg, que esconde sua verdadeira identidade, há também planos para produzir uma série focada na princesa Nymeria chamada 10.000 Ships.

Game of Thrones e A Casa do Dragão estão disponíveis no HBO Max, e possuem exibições nos canais da HBO. A segunda temporada de A Casa do Dragão está confirmada, porém, ainda não possui previsão de estreia.